quarta-feira, 17 de março de 2010

Simpatia

Uma das coisas mais irritantes que pode acontecer é você ser mal tratado quando está comprando algo. Entrar numa loja e a pessoa te olhar com desprezo, ligar para o serviço de atendimento de alguma empresa e a pessoa ser grossa com você, etc. Ainda temos um povo um pouco burro, que aceita esse tipo de coisa. Eu já gosto de ir pra pancadaria, e na maior parte das vezes, cancelar o serviço.

O que não da pra entender é por que raios uma pessoa tem que tratar outra de maneira ríspida. Se a pessoa não fez nada, um idiota se acha no direito de destratar simplesmente porque seu humor não está dos melhores naquele momento.

Acho que esse tipo de gente deve ser infeliz o tempo todo, porque pra fazer uma coisa dessas normal não pode ser. Uma das coisas que aprendi de cara na minha vida é tratar bem a todas as pessoas. Às vezes até quero ficar sozinho, não quero conversa, ou estou preocupado com alguma coisa, estou ocupado etc. De qualquer modo, a outra pessoa não tem como saber dos meus problemas, e 99% das vezes também não tem culpa deles. Então, pra que eu vou descontar a minha raiva em alguém que não tem nada a ver com a história?

Acho que é uma questão de boa educação você pelo menos ser gentil e simpático com as pessoas que te dirigem a palavra, ou mesmo aquelas que cruzam o seu caminho. Nunca perdi nenhum órgão por causa disso, nem arrumei qualquer briga, nem perdi emprego, nada. Pelo contrário, tenho conquistado ao longo dos anos a simpatia da maioria esmagadora das pessoas. Algumas pessoas chegam a me admirar de verdade. É bem verdade que tem gente que quando começa fala pelos cotovelos, mas quem nunca foi chato alguma vez na vida?

E provavelmente muitas brigas e conflitos seriam evitados, se as pessoas tivessem um mínimo de respeito umas pelas outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário