quarta-feira, 10 de março de 2010

Balancete

Cara, este ano de 2009 acho que é daqueles pra ficar marcado na memória. Tive a incrível experiência de morar sozinho. Contra as previsões de muitos, me adaptei maravilhosamente bem, e hoje fico imensamente feliz assim.

Fiquei noivo, uma outra experiência incomparável. Vive noites de angústia e insônia esperando que o concurso de Escrevente do TJ fosse prorrogado. E finalmente isso aconteceu, em outubro, me dando a certeza que eu tanto precisava.

Fiz a minha inscrição para tirar carta, coisa que eu não esperava, não queria, e nem sequer imaginava. Não foi exatamente uma alegria, mas foi um fato incrível, em se tratando da minha vida.

E este mês de dezembro foi o cão. Primeiro, quiseram ferrar a nossa escola, acabando com o curso noturno. Tivemos que batalhar alucinadamente para conseguir impedir esta loucura. Deixamos de lado nosso merecido descanso para conseguir vencer esta batalha.

Depois, o teto da cozinha caiu, de uma hora pra outra. Isso me deu um trabalho dos infernos. Tive que pesquisar leis, entrar em contato com meio mundo, e até mesmo ameaçar a imobiliária para conseguir agendar uma reforma. Mas depois de outra luta e estress, finalmente eu consegui.

Daí veio algo de bom para balancear tudo isso: eu consegui passar no concurso para professor da prefeitura. Provavelmente nem assuma, mas pela dificuldade da prova e pelo esforço que tive que despender para prestá-la, vencer foi uma coisa totalmente do caralho!

Aí, a Meg, a cachorrinha da Vanessa (não, ela não é uma cachorra, ela possui uma cachorra de estimação) ficou muito doente. Problemas no fígado, rim e ainda uma grande anemia. Alguns longos dias de sofrimento, e minha noiva num péssimo humor por causa da preocupação. Daí, seu humor teve mais uma pitadinha de tempero com a morte brutal de um membro da família.

No fim, este foi um dos anos mais agitados da minha vida. Tanta coisa aconteceu. Tanta coisa boa! Logicamente as brigas, dias na academia, trabalho aos sábados, viagens chatas, outras legais. Foi uma boa experiência este 2009.

Mas algo vai fazer com que ele fique marcado pelo resto da minha existência: eu e ela compramos nosso apartamento. Um ovo, minúsculo, longe e ainda em construção. Não importa, é nosso. É o maior dos frutos do nosso esforço, do nosso sacrifício. E ver que nós vencemos em tudo aquilo que nós acreditamos e lutamos. Ver que toda sua vida cheia de lutas, sofrimento e quedas valeu cada gota de sangue derramada, pela maior das vitórias.

E esta vitória não é caracterizada por um simples imóvel. O que deixa isso tudo saboroso é o fato de ressurgir das cinzas, quando todos te viram aniquilado e sem forças para lutar, reconstruir a vida, degrau por degrau, passar por diversas provações, encontrar a pessoa mais especial que um homem poderia desejar, e lutar ao lado dela, ver que os seus esforços são mútuos e que um sonho está sendo construído, e finalmente conseguir vencer.

E olhar para trás e perceber por quantos espinhos você passou. Ver quanta coisa ficou para trás e quantas alegrias você conseguiu conquistar por ter superado todo este sofrimento.

Por isso eu posso dizer que 2009 foi um ano absolutamente incrível. E não foi um ano incrível, posso dizer que foi o marco de uma vida incrível. Algo que não esquecerei jamais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário