quinta-feira, 18 de março de 2010

E agora José? Desastre à vista

Fazer opções políticas no nosso país não é tarefa das mais fáceis. Em geral, somos um povo que gosta de levar vantagem em tudo, custe o que custar, e nossos representantes refletem tal pensamento. É complicado afirmar, mas é quase tudo um bando de safado sem vergonha!

Daí, quando temos uma eleição, é praticamente escolher o menos pior. E essa tarefa tem ficado mais e mais difícil, pois todos os que assumem o poder mostram-se igualmente terríveis.

Ao longo da nossa história, tivemos alguns políticos que foram totalmente abomináveis, como foi o caso de Antonio Carlos Magalhães (popular e carinhosamente apelidado de “Toninho Malvadeza”), Roseane Sarney e agora fraquíssimo Fernando Collor, entre outros tantos. Mas atualmente, acho que nenhum nome é tão terrível para o Brasil quanto o do nosso governador paulista José Serra.

Trabalhar sob seu regime é um pesadelo incrível. Pra começar, tanta propaganda do governo, e quando você vê as coisas como são, não é nada do que se diz. Muitas e muitas mentiras o tempo todo, criando aquele clima de alegria, paz e conquistas através dos tempos, graças ao seu governo.

O cara é o que podemos dizer de um ditador. Cria regras, leis e decretos que impõe o que ele acha que é certo, obrigando seus comparsas a votar no que ele considera certo, e todo mundo que vá segui-lo.

Como o “melhor ministro do mundo”, nosso ilustre líder não foi capaz sequer de segurar uma epidemia de dengue. Lançou um decreto limitando a deficiência física à total incapacidade das pessoas de utilizarem COMPLETAMENTE alguns dos seus órgãos. Se você tem cinqüenta por cento da visão em um dos olhos, não é deficiente. Zelando pela nossa saúde.

Em seguida, como prefeito, o cara prometeu não aumentar a passagem de ônibus, e foi seu primeiro ato. Prometeu cumprir seu mandato até o fim, dizendo inclusive para que as pessoas não votassem nele caso não o fizessem, e na primeira eleição seguinte, o cara se mandou para tentar novo cargo.

Como governador, pra começar, limitou as faltas por razões médicas dos servidores estaduais a seis vezes por ano. Isso mesmo, agora os servidores têm o direito de ficarem doentes apenas seis vezes por ano, a não ser que a doença seja incapacitante e os deixe em casa por vários dias. E nós, servidores, frouxos como somos, não fizemos nada.

Depois, impôs uma série de materiais e regras aos professores, dizendo o que devem ensinar, e como devem ensinar, ferindo inclusive nossa legislação, que nos permite liberdade de cátedra. Criou um sistema de avaliação por merecimento, que mede o quanto os alunos aprendem aquilo que o governo quer que aprendam. E diga-se de passagem: o materialzinho ruim!

Apoio e pressionou o governo federal para que aprove a famosa PEC do Calote, que permite que o governo não cumpra determinações judiciais para o pagamento de precatórios, criando um leilão, que permite que aquele que aceitar receber menos receba primeiro. Tal fato foi criticado inclusive pela OAB, citando a culpa do nosso governador por isso. O mesmo justificou dizendo que em nome do Estado pode se fazer tudo, um discurso muito parecido com um certo regime alemão do início do século XX.

Instrui os hospitais públicos a que dêem atestados de horas para os pacientes, mesmo que as pessoas apresentem quadros mais graves e que necessitem de repouso.

Assim como a maior parte da cúpula tucana, apóia irrestritamente o neoliberalismo e as privatizações, que já se mostraram trágicas em todas as partes do mundo, gerando uma grande crise que ainda assola boa parte do globo. Vendeu inclusive o único banco estadual para conseguir dinheiro.

Vem diminuindo ano a ano a verba da justiça estadual, o que faz com que os processos caminhem com mais e mais lentidão.

Afirma que os servidores públicos estaduais não têm direito à greve, graças a um estatuto criado na época da ditadura, o que contraria expressamente à Constituição Federal, nossa lei maior, que dá a todos os servidores públicos o direito à greve, assim como a qualquer trabalhador.

Vetou a lei da mordaça, proposta por deputados do PT e do PSOL, que impedia os servidores estaduais de darem entrevistas criticando ações do governo. Em seguida, enviou uma lei idêntica só para que a revogação fosse feita com seu nome.

Gasta um caminhão de dinheiro com propaganda, sempre com o slogan: “Governo de São Paulo, trabalhando por você”. E ainda tem a cara de pau de dizer que tucano não faz propaganda e nem associa o governo nas “campanhas informativas” que promovem.

Assim sendo, se você quer perder o direito à greve, quer ser impedido de poder ir ao médico quando estiver doente, quer ter que pagar para usar o serviço de saúde, assim como deseja que o Brasil seja privatizado, que sua casa seja desapropriada e em nome do Estado você receba bem menos do que ela valha, se você quer continuar tendo um ensino feito para a formação de pedreiros, empregadas domésticas e trabalhadores braçais, incapazes de refletirem e questionarem as ações de nossas lideranças, é fácil: vote José para presidente!!!!

2 comentários:

  1. Boa cara! disse mais ainda do que eu queria dizer! esse calhorda só faz propaganda, que parece que ele está falando é de outra cidade e em outro país, só anda contruindo metrô e etc..., por causa da Copa, senão ele não terá como mamar na teta da verba pública como um bebê que não come há 298 dias, isso incluo todos os políticos de todos os partidos, essa Copa será um paraíso para maracutaias, e o povo continua achando que poderá ver um jogo no Morumbi ou sei lá aonde, ah pode? já vai vendendo um rim, e um olho e ainda juntando, pois será caro para caramba!

    Enfim, eu acho que tem feito efeito a minha limitada campanha na internet contra esse "careca do catso", pois ele anda caindo nas pesquisas, se ele perder, eu vou comemorar com fogos, seja lá quem entrar, vou comemorar como uma final de Copa, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Cara, como vc pode perceber, estou fazendo uma campanha ferrenha contra esse ser. No que depender de mim, ele nem sequer trabalharia mais na política. E todo esse grupo que o apoia tb. Aliás, esse partidinho dele já provou que pra São Paulo é só tristeza. Mas este povo ainda acredita nestas coisas...
    Da vontade de chorar.

    ResponderExcluir