domingo, 28 de março de 2010

O, o, o, o, o... eu gosto é de mulher!


Eu odeio o machismo. Acho realmente ridículo alguns homens tratando as mulheres como objetos. Acho ridícula tratá-las como inferiores, ou achar que elas têm menos competência para muitas coisas do que nós. Acho lamentável alguém menosprezar uma mulher simplesmente pelo fato de ser mulher.
Mas odeio ainda mais o feminismo, pois este é exatamente a mesma coisa que o machismo, transferindo somente o foco dos problemas. O feminismo não prega somente a igualdade entre os sexos, prega a culpa de todo esta situação sendo do homem, sendo este um grande vilão. Ou seja, ambas as ideologias pregam exatamente a mesma coisa, mudando somente a parte defendida.
Algumas pessoas criam modelos para definir todos os homens, assim como outros modelos para definir as mulheres. São sempre assim e sempre têm estes defeitos e agem desta maneira. É como tentar definir seres humanos com uma receita de bolo.
É realmente uma guerra dos sexos, uma guerra estúpida, que não pode ser vencida nem perdida, que deixa de mostrar a necessidade que temos pelo sexo oposto. Eu, por exemplo, adoro mulher. Como cita a música do Ultraje a Rigor, eu não vivo sem mulher. E a maior parte de nós não pode viver mesmo. Eu, por exemplo, moro sozinho, pago todas as minhas contas, limpo minha casa, faço minha comida, lavo minha roupa, ou seja, não preciso de nenhuma mulher fazendo nada pra mim. Mas eu preciso delas para completar realmente minha felicidade, para ter alguém com quem dividir a minha vida, para poder amar e ser amado. E da mesma forma, as mulheres precisam dos homens pelo mesmo motivo. Se não fosse assim, nem sequer existiríamos mais.
Acredito mesmo que todas as pessoas podem fazer qualquer coisa que queiram. Acredito que as pessoas se definem individualmente pela sua personalidade, independente de serem homens ou mulheres. Existem muitos homens delicados e gentis, muitos homens amáveis, honestos e fiéis. Existem mesmo alguns homens que só sentem atração por outros homens...
Existem mulheres fortes fisicamente. Mulheres que sabem falar grosso e se impor. Algumas mulheres são realmente ótimas motoristas e outras entendem mais de mecânica do que qualquer homem. Temos tantos exemplos, que simplesmente não dá mais pra ficar nessa besteira de criar estereótipos que definem uma pessoa pelo sexo.
Temos caminhado muito no sentido de termos uma plena igualdade entre os sexos, e eu acredito demais que a evolução de uma nação só pode ser plena se ambos os sexos forem tratados de maneiras iguais.
Acho realmente muito bom o fato de uma mulher poder ser presidente de um país, mas acho que isso não é motivo por si só para que ela seja mais ou menos competente.
Minha noiva é, sem sombra de dúvidas, a melhor motorista que eu já conheci, disparada. Em compensação eu tenho certeza que cozinho melhor do que a maior parte das mulheres que eu conheço. Mesmo assim, minha noiva é uma mulher extremamente feminina e delicada, enquanto eu sou um completo escroto e largado. Não há como rotular.
Me sinto feliz e afortunado por viver em um período em que homens e mulheres caminham a passos largos para viverem a total igualdade, mas me sinto muito preocupado pelo fato de não ter certeza se viverei o suficiente para ver a igualdade plena concretizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário