domingo, 14 de março de 2010

Blasfêmia

Um dos meus maiores orgulhos é ser descendente de italiano. Não sei porque, apenas gosto muito disso. Acho muito bacana o jeito espontâneo do povo italiano, o calor, a explosão, tudo. Sou um típico produto dos italianos: sou emotivo, explosivo, falo alto, falo o que penso e de vez em quando sou até meio repulsivo.

E sou criado para idolatrar o grande espírito sagrado, a maior de todas as forças: as massas. Sim. Nada supera uma massa, quando se trata do sangue italiano. Macarrão, lasanha, gnoque, tagliarine, fetutine, pizza, calzone. Pode ser tudo quanto é molho, e tudo quanto é recheio. Aceitamos as incrementações que vieram de outros países (a pizza por exemplo, aqui no Brasil é mil vezes melhor). Mas o fato é que a massa é o alimento mais sagrado de todos.

Aos domingos, o macarrão deve estar lá. Acompanhado por algum tipo de carne, com a abertura de algum tipo de salada(só na abertura, antes de colocar a massa no prato).

Mas existem algumas almas pecaminosas em nosso país, que não se deram conta da blasfêmia que cometem rotineiramente, quando misturam uma bela macarronada com arroz e feijão (tem coisa mais nojenta?). Ou quando comem macarrão junto com a salada. As pessoas têm a imensa capacidade de estragar coisas ótimas de uma só vez.

Aprendam, mortais imundos: macarrão só deve misturado com algum tipo de carne. Você pode até comer legumes com o macarrão, desde que sejam feitos juntamente com o molho, ou sejam refogados apenas com temperos básicos. Nada de misturar salada!

Você acaba com o sabor incomparável de uma massa ao misturá-la com estes alimentos impuros e inferiores. Claro, eu adoro um arroz-feijão com farinha, batido com uma salada de alface com tomate e cebola, e uma carne cozida, mas SEM QUALQUER INDÍCIO DE MACARRÃO.

Peça perdão por todas vezes que você pecou, vociferando contra as massas sagradas, e a partir de hoje, aceite o divino em sua vida, e idolatre o macarrão sem adicioná-lo aos seus subalternos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário