sexta-feira, 19 de março de 2010

Ciúmes

Uma constatação que faço na vida, depois de um longo e interminável período de observação, é que toda mulher, quando gosta de verdade, é ciumenta, e pra cacete! Chegam a ver coisa onde não tem. Algumas delas exageram na dose. Sei lá, talvez porque os homens tenham fama de cafajestes, talvez porque elas mesmas saibam como são as mulheres.

E os homens, quando são ciumentos, são chatos até dizer chega. O cara começa a controlar a mulher até pra ir ao banheiro. Vira uma coisa maníaca.

Não da pra negar: saber que alguém tem um ciuminho por nós é muito bom para o ego. Você sabe que a pessoa tem um certo medo de te perder, te quer só pra ela. Tudo isso é bem legal, mas não da pra exagerar.

Tem gente que fica enlouquecido com o namorado ou namorada olhando pro lado. Parece que em todo lugar, todo momento, tem alguém pronto para dar o bote e tentar tirá-lo de você. Algumas têm ciúme do irmão, de tios, parentes, e até dos pais. Doentio.

E pior são as pessoas que têm ciúme dos amigos. Aqueles caras que você conhece há vinte anos, e chega a mulher e vê estes amigos como graves ameaças ao relacionamento. Será que não percebem que os amigos chegaram antes, e que continuarão sendo amigos, se a pessoa tiver um mínimo de bom senso, e o que deveria fazer é conquistar estes amigos a seu favor, e não se tornar uma inimiga?

É quase uma doença. Fico imaginando como uma pessoa destas consegue dormir. Você se preocupa com tudo e com todos. Tudo te ameaça. Chego a pensar que estas pessoas sequer têm algum tipo de amor próprio. Não confiam no próprio taco, e tentam usar artimanhas para manter o parceiro ao seu lado. É triste.

Eu já tive uma experiência desse tipo. E na verdade a experiência partiu de mim, quando uma das minhas ex namoradas começou a mentir pra mim alucinadamente, e toda vez me pedia perdão. Então, a confiança nela acabou, e toda vez que ela falava que iria fazer alguma coisa, eu ficava não com o pé atrás, mas os dois. Comecei a desconfiar de tudo, de todos. Marcava em cima. A menina nem respirava mais. Eu, por minha vez, nem dormia. Parecia um maluco. Cheguei a ficar doente, não só mentalmente, como fisicamente, por causa disso. Acho que foi um dos meus piores momentos dentro de um relacionamento.

Não vou dizer que hoje em dia não tenho ciúme. Odeio mortalmente que a Vanessa fale com as pessoas usando as mãos. Não ligo para abraços ou cumprimentos mais carinhosos. Mas falar tocando na pessoa é de matar! É lógico que dá um certo incômodo quando a vejo falando com algum homem que eu não conheço, mas isso é algo controlável, talvez só o medo do desconhecido, o que passa em alguns segundos. Afinal, as pessoas têm suas vidas, têm amizades. Ela mesma tem amigos homens que a conhecem antes de estar comigo. Pra que raios eu vou transformar a vida dela num inferno por causa disso?

Se as pessoas souberem usar um pouquinho da inteligência, utilizarão este fato a seu favor. Posso dizer a maior parte dos amigos dela são meus amigos também hoje em dia. Por que deveria ser diferente? Gosto dos amigos e amigas dela. Se ela fizer alguma coisa errada, eu simplesmente coloco um ponto final em tudo, sem perder o sono por antecipação.

Ciúme é sempre bom para dar uma apimentada na relação, mas quando a coisa vira exagero, se torna um grande problema que pode acabar com a relação, e não ajuda em nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário