quarta-feira, 3 de março de 2010

Cavaleiros do Zodíaco

Depois de tantos anos, assisti à última série de TV produzida do desenho “Os Cavaleiros do Zodíaco”. Assistia o desenho quando eu tinha quinze anos. Cheguei até a escrever uma história inspirada nisso, e ceifar uma grande frase nos anais da história: “ a força forte”.

E quase quinze anos depois, eu ainda sou fãzaço da série. Não assisto televisão, não gosto de desenhos, e menos ainda de séries. Mas desta, eu adoro. Tanto que copiei no meu computador todos os episódios da Saga do inferno.

E não sosseguei enquanto não assisti todos. Agora quero ter a série completa.

Acho muitas coisas bastante bacanas na história. Existe uma carga imensa de violência, é verdade. A idéia de luta, sangue, morte, tudo isso está muito presente. Mesmo assim, existe uma filosofia muito boa embutida na história. A forma como é valorizada uma amizade verdadeira, onde se busca ajudar aos outros acima de qualquer coisa. Os ideais de justiça. A idéia da verdade acima de todas as coisas, de fazer o bem, e até mesmo a idéia de amor e compaixão, vividas com o personagem do cavaleiro de Andrômeda, o meu preferido na história.

A história mostra insistentemente que não se deve desistir jamais, por mais difíceis que sejam os desafios. Mostra que devemos superar a dor, e qualquer seja o obstáculo.

E mesmo a violência, acho que fica até mesmo um sentido muito grande de enfrentar quem quer te prejudicar, em busca da sua felicidade.

Com certeza essa série pode trazer más interpretações por parte do público. Pode ser que a luta seja realmente interpretada como a aniquilação do inimigo, como poder e vitória. Mas creio que para a maioria das pessoas as mensagens serão claras.

Acho que a série é bastante interessante para mostrar algumas boas coisas da vida, mesmo que ela mostre o contrário.

Por isso ainda sou um grande fã desta série. E por isso irei propagá-la para todos os que buscarem algo de bom para se assistir, num momento de tantas porcarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário