sábado, 6 de março de 2010

São Paulo

Este mês estive em São Carlos, na casa das minhas tias, e semana que vem irei para Vinhedo, na casa do meu pai. Acho o interior um barato. Amo o sotaque caipira, acho muito bacana o modo como estas pessoas vivem, suas rotinas, e suas capacidades de serem felizes com o pouco, e com essa vida tranqüila que levam. Pensei muito em sair daqui, e tentar a vida no interior, onde conseguiria me sustentar com pouco e viver bem pra caramba.

Mas, sinceramente, não acho que seria fácil. Depois de ter morado na Praia Grande um mês, acho que não terei a capacidade de me adaptar em lugar nenhum que não seja aqui.

Eu sei, o trânsito daqui é um pesadelo. O índice de violência é impressionante. Pontos de drogas em cada esquina, muitos assassinatos. Barulho o tempo todo. Tudo isso me estressa até dizer chega. E são coisas que eu adoraria me livrar pela eternidade.

Mas, mesmo assim, São Paulo é incrível. É uma cidade que tem tudo. Aqui são acolhidas todas as raças. Todo tipo de comércio existe aqui, e em qualquer hora do dia. Se você chega no fim da noite com fome, e não tem nada em casa, certamente terá algo aberto perto de você. Precisa comprar alguma coisa importante num domingo, com certeza você irá achar.

Aqui temos um dos maiores, senão o maior, pólos culturais do país. Toda a agenda de shows passam por aqui. Exposições de grande porte tem em São Paulo um ponto certo. Vários cinemas, com estilos de filmes para todos os gostos. Ótimos restaurantes, para todos os tipos de bolsos. Bons parques. Veterinários 24 horas. Mercados 24 horas. Estacionamento 24 horas. A vida aqui nunca para.

O mercado imobiliário daqui é muito forte, com preços a todos os gostos.

Aqui você com certeza encontra um espaço no mercado de trabalho. Sempre há alguma empresa precisando de mão de obra. Muitos concursos públicos. E muitos concursos com centenas de vagas.

Não há como não gostar de alguma coisa que só São Paulo ofereça.Não há como sair daqui e não sentir saudade, pelo menos um dia, de algo incrível que você tenha vivido aqui, e que você não viverá nada parecido em nenhum lugar do mundo. Não há como comparar esta maravilhosa cidade com nenhum outro lugar do mundo.

Por isso que, mesmo com todos os graves problemas, mesmo governada pelo PSDB e com um povo que às vezes é decepcionante, eu amor esta cidade, e pretendo passar um bom tempo aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário