segunda-feira, 8 de março de 2010

Ah, as mulheres!

Não sou feminista, e nem admirador desta filosofia. Acho sinceramente que o feminismo é algo nocivo à nossa sociedade, assim como sempre foi o machismo. E sinceramente, odeio mortalmente conversar com mulheres feministas, pois raramente se ouve alguma coisa que preste vindo delas.

Mas creio que podemos medir o nível de evolução de uma sociedade pelo grau de igualdade entre homens e mulheres. Igualdade, não superioridade. Creio sim que ambos os sexos devam ser tratados de maneira igual. O que significa que tenham os mesmos direitos, e os mesmos deveres.

Acredito que mulheres são administradoras tão competentes quanto os homens. Algumas mulheres que conheci são melhores motoristas que homens. Algumas possuem uma força impressionante. Algumas são pessoas mais desprezíveis que homens. Algumas possuem mais atitude que muito homem (inclusive eu).

Creio que as mulheres têm que ter o mesmo direito que nos de se expressarem. Devem ser livres para terem suas amizades e viverem suas vidas. Mas devem parar com essa maldita mania de fazerem joguinhos amorosos, para terem alguns homens em suas mãos. Ou vocês querem que as tratemos como iguais, ou querem que venhamos a sentir raiva, e as tratemos como objetos.

Também acredito que as mulheres devem ter a mesma liberdade sexual que qualquer homem. Acho que enquanto se é solteiro, especialmente por opção, não da pra ficar encanando muito com o que encontraremos pela frente, especialmente se não conhecemos bem a pessoa. E quando a mulher quer apenas diversão, tudo bem, se é uma decisão consciente, não vai ter muito mal nisso. Mas creio que a mulher deva se cuidar, pois o problema vai sobrar na mão dela mesma. E especialmente, quando estiver em um relacionamento sério, ser fiel, pois é o que vocês vivem cobrando de nós!

Acho muito bacana um casal que divide as tarefas de casa, como ocorre com meu pai e sua esposa. É muito bom ver que a vida é vivida a dois em todos os momentos. No meu caso, amo cozinhar, e farei isso com gosto quando estiver casado. Já a Vanessa adora dirigir, tanto que me fez tirar carta, mesmo contra a minha vontade. Nunca me senti nenhum pouco menosprezado por estes dois fatores, e somos bastante felizes assim.

Sem querer fazer propaganda, acho que estava na hora inclusive de termos uma mulher como presidente do nosso país. Tudo bem, temos alguns exemplos ruins em algumas cidades ou Estados. Mas se for comparar, quanto lixo tivemos governando cidades, Estados e até mesmo o nosso país que eram do sexo masculino?

O grande problema é que muitas mulheres poderão votar em alguma candidata por ser mulher. Muitas pessoas poderão deixar de votar nesta mesma candidata porque ela é mulher. As pessoas neste país continuarão a diferenciar algumas pessoas por causa do sexo. Irão julgar atitudes de maneira diferente porque trata-se de um homem ou de uma mulher.

Obviamente acho muito interessante a feminilidade e acho que deva ser mantida. Fico encantado com o jeito doce da minha noiva. Amo sua vaidade, quando ela usa uma roupa que realça seu corpo. Adoro vê-la de saias, de batom, com os longos cabelos soltos. Adoro sua voz macia. E imagino que ela se atraia pelo meu vozeirão grosso. Eu sei que ela ama os pelos do meu peito. Ela gosta de pedir que eu faça as coisas que exigem alguma força física. E sempre me cobra a “pegada”. Não sou a favor de que essa feminilidade e a masculinidade se percam.

Apenas acho que os sexos devem ser tratados como iguais em direitos e obrigações. E pelo menos nossas leis estão tendendo cada vez mais a seguir este caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário