domingo, 10 de outubro de 2010

A MIRAGEM

Eu vejo a minha imagem no espelho
Eu vejo uma figura por inteiro
Não entendo o seu significado
Não entendo o seu olhado
Não entendo o que ele vê
Nem o que ele crê
Mas sei o que ele sente
Sei o que é o presente

Há mais do que uma imagem
Se descartarmos a miragem
Podemos ver o lado iluminado
Se o olhar um dia for despertado

E eu vejo suas lágrimas
A culpa em sua lâmina
E eu vejo cada pecado
O sentimento de culpado
Vejo o grito desesperado
Vejo o desejo de ser consagrado
O desejo de um dia entender
A certeza de que iremos morrer

Veja além da imagem
Esqueça a miragem
Veja o ser concretizado
Apague o corpo materializado

E ele um dia acreditou que o amor era eterno
Acreditou que todos escapariam do inferno
Que alguém lhes daria ajuda
Que apoiaria durante a luta
Um dia acreditou nos humanos
Que todos nós nos amamos
Mas agora ele sabe o quanto foi iludido
Que a vida não faz sentido

O que vale uma imagem,
Se for apagada a miragem?
O que pode ser alcançado,
Se o real nunca é desejado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário