terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A razão

Dá última vez, foi quase como doença. Eu respirava por aquela garota. Não conseguia me ver sem ela. Era uma obsessão inexplicável e injustificável. Mesmo eu vendo e sabendo que estava indo em direção ao abismo, não conseguia parar. Era uma loucura, era algo doentio, que me dominou como se eu fosse um fantoche. Era uma doença degenerativa e terminal. E mesmo após ser curada, deixou muitas marcas. A ferida que ficou no coração parecia que jamais iria cicatrizar. A dor não podia ser esquecida, e ela trouxe o medo. Até mesmo um desejo maluco de vingança, que insistia em me dominar.

Mas aos poucos, você apareceu. Parecia apenas mais uma. Eu nem ligava muito. Não tinha muitas esperanças de que alguma coisa realmente positiva saísse dali. Eu nem te conhecia direito.

As coisas eram diferentes. Eu estava frio como uma pedra de gelo. Por mais que você demonstrasse, eu demorava para te deixar entrar. Eu criei centenas de barreiras, que geraram brigas. Eu não tinha certeza do que você era capaz de fazer por mim.

Por muitas vezes eu cheguei mesmo a duvidar. Achei que éramos diferentes demais. E você também tem um geniozinho maldito, hein?

Mas em cada passo eu fui sentindo cada dia mais firmeza. Não era doentio. Eu sinto saudade de ouvir a sua voz a cada segundo, mas consigo viver a minha vida quando você não está por perto. Eu quero você por perto sempre, mas sinto também alegria quando você não pode estar comigo.

Viver ao seu lado é algo único. Saber que estaremos juntos sempre, mesmo que estejamos separados. Saber que eu posso confiar em você, e não preciso ficar preocupado cada vez que você resolve ver algum amigo ou amiga, pois conheço seu caráter. Posso ficar tranqüilo quando quiser ver os meus amigos, pois sei que você também confia em mim.

Com você aprendi o que é um amor de verdade, quando uma pessoa só faz o bem para a outra. Quando temos liberdade para sermos quem somos o tempo todo, pra vivermos a nossa vida, e mesmo assim, queremos viver a vida em todos os momentos um ao lado do outro. Te amar é o mesmo que poder viver uma vida inteira em um dia, e saber que não precisarei esconder um único detalhe de você. E saber que você fará o mesmo.

Amar você é saber que você é absolutamente tudo o que eu sempre sonhei, que não preciso de mais nada além do que você pode oferecer. Amar você é sentir o tempo todo que o que faltava está completo.

Nada que seja doentio ou possessivo. Nada que prejudique. Não há nada em nós que causa desconfiança. Nada que traga raiva ou brigas o tempo todo. Não há desprezo, ou provocações. Há problemas, como todos têm. Momentos mais complicados, mas tudo causado pela maneira como encaramos as coisas, não por barreiras que impomos deliberadamente.

E com toda certeza, não há absolutamente nada que substitua isso que sentimos um pelo outro. Esta é a razão pela qual eu te amo acima de todas as coisas, podendo afirmar que jamais senti algo parecido por alguém, e que você é a mulher da minha vida, Vanessa Alves Vieira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário