segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Não vencemos sozinhos

Vencer na vida depende de cada um. Cada pessoa tem o poder de mudar o seu destino, de sobreviver a todas as provações da vida, e chegar à vitória definitiva. Não podemos colocar nos outros a culpa de nosso fracasso, assim como não podemos nos menosprezar a ponto de não vermos que somos os responsáveis por nossas conquistas.

Porém, um ponto que parece que poucas pessoas não entendem, é que ninguém vence sozinho. Sempre alguém está ao seu lado, na hora que você mais precisa, pra te fazer agüentar o tranco.

Na vida, em muitos momentos, a queda é feia. Tem horas que estamos totalmente arrebentados, a ponto de não existir mais forças para levantarmos. Todos passam por isso. Ninguém é forte o suficiente para se manter o tempo todo de pé.

E nestas horas, quando nem vontade de continuar nós temos, sempre há alguém que aparece para nos carregar nas costas. Por mais que tudo pareça perdido, sempre existe uma mão que surge no último momento, alguma voz para fazer com que lembremos que a batalha só vai estar terminada quando nem mesmo um suspiro surgir.

E é impressionante o quanto de gente interesseira tem neste mundo. Quantas pessoas falsas, quanta gente maligna, traiçoeira, sem escrúpulos cruza o nosso caminho o tempo todo, fazendo com que duvidemos da qualidade da raça humana.

Mas, mesmo assim, existem pessoas boas. Existem algumas pessoas, mesmo que sejam a minoria, que fazem com que a vida valha a pena! Existem pessoas que fazem com que qualquer problema pareça nulo, diante da maravilha que é poder dizer que ela é um grande amigo.

Alguns ainda acham que o que vale a pena é conquistar: poder, sucesso, dinheiro, mulheres. Ser famoso, ser aclamado e adorado. Para estas pessoas, a vitória inclui passar por cima de tudo e de todos. Mas de que adianta você vencer desta maneira, e estar sempre sozinho? De que adianta vencer assim, onde sempre existirá alguém que quer te derrubar, e você não ter uma única mão pra te levantar na hora que eles conseguirem?

Não há poder no mundo que compre uma amizade verdadeira, aquele que te aceita quando você não tem um centavo no bolso, quando você pe gordo, quando você está fedendo depois de correr o dia todo feito um louco, aquele que está preocupado com a sua presença, seja ela como for.

Sinceramente, depois de alguns anos e experiências radicais em minha vida, acho que não está vivo realmente quem ainda não tem um amigo que possa chamar de “irmão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário