quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Querem nos ferrar

Eles aprovaram o fim do 13º salário. Os mesmos malditos de sempre, PSDB, DEMO, PMDB, etc.... estão aos poucos tirando nossos direitos como trabalhadores.

Eu lembro que uma vez meu tio me falou que a tendência era que a CLT acabasse como um todo. Não teríamos mais relações trabalhistas, nem salário fixo todo mês. Haveria somente contratos temporários e esporádicos.

Naquela época eu era um adolescente, com pouco conhecimento político. Hoje eu tenho toda consciência do mundo que se isso ocorrer, viveremos uma tragédia incomparável na história deste país.

Pode ser que o certo seja acabar com estas leis. Mas como podemos tirar os direitos, sem dar nada em troca? As empresas reclamam da alta carga tributária que têm para pagar salários, e querem que quem pague a conta sejam os trabalhadores. Não cobram do governo.

As mesmas empresas reclamam dos altos encargos para demitir um trabalhador, mas não mencionam que existem somente para o lucro, e se não fossem tais direitos, iriam se livrar das pessoas como se fossem coisas, sem dar-lhes nada pelo tempo que desperdiçaram trabalhando para tais empresas.

Nós, como trabalhadores, temos que cumprir jornadas estafantes, e olha que parto que tem sido para diminuir quatro horas por semana! Ainda assim, os salários aqui neste país são dos mais baixos. Para muitos de nós, nem a moradia temos. Eu, por exemplo, tenho que pegar parte do meu salário para pagar aluguel para morar, pois nosso governo não cumpre o que estabelece a nossa Constituição, me garantindo a moradia.

O mesmo governo deveria me dar um sistema de saúde decente, mas não faz isso. Por isso tenho que pegar mais uma parte do meu salário para pagar um convênio médico que me garanta um mínimo de qualidade quando minha saúde não estiver das melhores.

Também preciso comer, como qualquer pessoa. E para isso, preciso pagar os altos impostos que o governo cobra na hora de vender a comida. E isso é uma coisa que vai dinheiro! Preciso pagar pela água que eu bebo, pela luz que utilizo todos os dias (e eita coisinha cara essa!). Pago para usar o telefone (tudo bem, às vezes eu exagero, mas deveria pagar da mesma forma). Tudo isso continua saindo meu salário, porque o governo não faz a sua parte.

Eu comprei meu apartamento. Tive que ralar e abrir mão de muita coisa, como deverei continuar fazendo enquanto o pagar. Eu tive que usar meu dinheiro, juntamente com minha noiva para adquirir este bem. Mesmo assim, vou ter que pagar imposto para o governo para que ele não me tome o que é meu por direito. Da mesma forma que minha noiva, que comprou seu carro, e tem que pagar para o governo para que o mesmo não tome o que é dela. Mas as estradas estão em boas condições? Se ela quebrar o carro por causa de um buraco o governo vai fazer jus ao que cobra pelo seguro obrigatório, e ressarci-la?

E a educação? Será que os profissionais desta área são bem pagos? Será que o povo recebe uma educação de qualidade pelos impostos que paga? Será que temos cidadãos formados na escola? Será que a nossa segurança é compensada pelos altos impostos que pagamos, utilizando para isso o nosso salário? Você tem segurança para ir a qualquer lugar, a qualquer hora?

E mesmo o governo não fazendo praticamente nada da sua parte, ele quer nos tirar os direitos. O pouco que temos, deve ser tirado. Em breve, não haverá direito a nada, se estes seres continuarem a nos governar. Vamos continuar pagando pela incompetência e pela inconstitucionalidade de nossos governantes, mas teremos cada dia menos meios para isso. Não haverá segurança financeira, nem poder econômico.

Tudo porque a maior parte de nossos governantes são realmente a raça mais lamentável que pode existir neste planeta, e porque a maior parte das empresas que constitui este país são empresinhas de merda, que fazem com que a corda continue estourando para o mais fraco, se esquecendo que estes mais fracos em sua maioria serão o seu público consumidor, sem inteligência para entender que eles cavam a própria sepultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário