quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Falta de respeito

Acabo de perceber que meu boleto de aluguel adiciona o valor cobrado do boleto bancário. Nunca tinha percebido por causa do IPTU, que vem adicionado. Sei que no boleto que pago da prestação da casa também vem.

Liguei e me informei no Procon, e eles disseram que é ilegal. As empresas afirmam que está no contrato. Só esquecem que o contrato de maneira alguma supre a lei.

Devemos rir ou chorar pelo fato das empresas quererem toda hora botar no dos clientes? Que raio de respeito é esse?

E eu fico ainda mais puto da vida, porque sou o tipo de pessoa que paga tudo antecipadamente, não atraso um único dia, cumpre regularmente e criteriosamente toda minha parte, e mesmo assim os caras querem dar uma de espertos. É brincadeira isso.

Mas acho que ainda não temos nada nem ninguém que consiga a proeza de superar a Telefônica. Se existe uma empresa que eu tenha um profundo nojo na vida, esta é a empresa de telefonia mais famosa do país, sabe-se lá quantas vezes campeã de reclamações no Procon. Acho que eles devem se orgulhar pela manutenção ininterrupta do título.

Os caras inventam ligações que não fizemos, cobram chamadas que não foram concluídas para celular, e não há reclamação que os faça aceitar e corrigir o erro (posso assegurar que a empresa que contratei hoje corrige tal erro). A banda larga é um lixo daqueles de fazer com que você esmurre o computador num acesso de raiva animalesco. Tudo para estragar seu dia.

Mas o que eu não entendo é como nossas autoridades permitem estas aberrações constantes, e nosso povo ainda aceita isso como se fosse uma coisa normal. Estamos tão acostumados com essa merda que perdemos a capacidade de nos indignarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário