quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

UM HOMEM LIVRE


Não me venha com essa conversa fiada
De que eu devo seguir suas idéias
Ou acreditar que você é mais experiente
E consegue me dizer o que é certo

Não venha querer que eu use
Estas roupas que não me fazem sentido
Ou que eu pareça mais sério do que eu sou
Só pra mostrar algo para as pessoas

Não venha querer que eu diga frases bonitas
Porque as pessoas irão se alegrar com isso
Nem venha me impedir de dizer os meus palavrões
Que são o meu ponto de fuga na hora da fúria

Não venha um impor esta sua música sem qualidade
Porque é a última moda nas rádios
Nem venha querer que eu assista este reality show
Porque as pessoas não são capazes de criticá-lo

Rápido como um raio você perde a sua vida
Mesmo continuando com plena saúde
Porque se adequa ao sistema sem questionar
Como um cachorrinho adestrado

Não me venha fazer preferir um cachorro por ele ser o melhor amigo do homem
Dizendo que gatos são traiçoeiros
Sendo que você nunca teve um gato
E nem cuida direito do seu cachorro

Não me venha querer que eu reze para um Deus
Que eu nunca vi, nem nunca senti
Só porque você vê provas irrefutáveis
Que para mim não passam de uma ilusão

Não venha querer me contaminar pelo seu ódio
Culpando a sociedade pelos seus problemas
Querendo matar os criminosos
Arrancando o amor do seu coração

Porque você perde seus instintos humanos
E se torna um monstro sem alma
Por seguir padrões que você nunca concordaria
Só para ser aceito socialmente

Acredite: eu sou um homem livre
Sou capaz de pensar com minha própria cabeça
Sem ser sugestionado por notícias sensacionalistas
Ou pelo desespero de um momento
Eu sou um homem livre
Para tirar minhas próprias conclusões,
E seguir o que eu acho correto
Sem ter que destruir ninguém para isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário