sábado, 8 de maio de 2010

Big Bosta: com a cara do Brasil


Como alguém formado em Artes, ainda professor, sou totalmente favorável a entretenimento, mesmo que alguns inúteis, como é o caso do futebol e das novelas. Entendo que na situação em que estamos vivendo atualmente, com toda pressão que enfrentamos, os problemas diários e os obstáculos que temos que superar, se não tivéssemos coisas para distrair a nossa mente, provavelmente enlouqueceríamos rapidamente.
Porém, isso não se aplica ao Big Brother. Poderia entender tal programa como diversão, mas jamais poderei considerar aquela defecação midiática como alguma coisa do tipo. Mas uma coisa eu concordo com os defensores: ele tem a cara do Brasil...
Primeiramente, a base do programa é ficar espiando a vida íntima dos outros: como se comportam em casa, os relacionamentos, brigas, vida sexual, etc. tudo o que vivemos dia a dia está lá.
Depois, somos brindados todos os dias com assuntos dos mais estúpidos, inúteis e que não nos dizem respeito, como é o caso de se saber quem é mais falsa, quem é mais mandão, quem é o comedor, etc.
Além disso, ainda temos que ouvir debates sobre o programa em outros, como os de auditório, ou em jornais. Da mesma forma que temos que ouvir as pessoas comentarem sobre esta merda em todos os lugares, como ônibus, trabalho, mercado, etc. Cheguei ao ponto de ouvir professores discutindo sobre o programa na escola.
Este programa nada mais faz do que estimular as pessoas a se intrometerem na vida alheia. O maior objetivo dos participantes do programa é um ferrar com o outro, indicando pela eliminação. E para isso, criam tramas, que fazem com que os demais pareçam vilões em determinados momentos. Daí, o público liga, paga, e escolhe quem deverá ser o mais fodido do dia, e deixar o programa. Sensacional.
Então, pessoas que não têm qualquer relação com as pessoas participantes comentam sobre um cara que está pegando todas, as meninas que dão pro cara debaixo do cobertor, o gay que se exibe, a moça pobre que largou do namorado para ganhar dinheiro, etc. Discussões que em nada contribuem para  a vida de ninguém, assim como não trazem qualquer conhecimento ou experiência para a vida.
Mas o que mais me irrita é que esta desgraça é campeã de audiência. Sabe-se lá quantos milhões de imbecis param suas vidas todos os dias para assistirem este completo excremento visual, pensarem em coisas completamente sem sentido, e ainda por cima pagarem ao ligar e escolherem quem elas querem que se prejudiquem. A maioria do país faz isso. A cara do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário