quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ansiedade


Um dos meus piores defeitos, da qual parece que não consigo me livrar, é ansiedade. Esta sensação de sabermos que algo irá acontecer em nossas vidas no futuro, e não conseguir tirar da cabeça este futuro, mesmo que ainda demore um pouco para que ele chegue.
E quanto mais tentamos nos distrair, mais parece que as coisas nos fazem lembrar destes problemas. Quando está pára acontecer algo de muito bom, que desejamos por muito tempo, aí que a coisa fica realmente insuportável.
Você não consegue se concentrar em nada: quando você vai ler um livro, lembra. Quando você ouve uma música, alguma coisa te faz lembrar do que esta o deixando ansioso. Quando está fazendo sexo, sua parceira (o) faz algum gesto ou expressão que te lembre o que te preocupa e vai tudo por água abaixo.
Eu mesmo sou do tipo que não consegue nem dormir direito por causa da ansiedade. Neste momento mesmo, são 4h08, minha noiva está dormindo há horas, e eu estou escrevendo este texto, pensando na minha nomeação para o tribunal de justiça. Hoje é dia 15/02 e ela só deve ocorrer no final de março, começo de abril. Mesmo assim, espero por este momento há tanto tempo, foi tão difícil conseguir este lugar, e estou tão decepcionado com a educação, que simplesmente não vejo a hora de chegar este momento.
É realmente algo devastador. Muitas vezes acabamos com nossa saúde por causa da ansiedade: comemos demais (meu caso), comemos de menos, dormimos pouco (meu caso) e quando conseguimos dormir, sonhamos com o que nos preocupa, choramos por tudo, ficamos irritados por qualquer coisinha (meu caso). Pensamos em cada detalhe do que ainda nem aconteceu.
Uma das coisas que mais funcionou na minha vida foi caminhar e correr. Sempre que eu ia fazer uma caminhada em passos rápidos conseguia desviar minha mente. Quando estava com algum aparelho de som então, aí a coisa fluía bem. O grande problema é que hoje em dia tenho dormido pouco, e estou num grau de cansaço tão grande, que sobra pouco pique para fazer meus exercícios (e haja pança para suportar esta pressão!). Quando finalmente consigo me concentrar, chegou a hora de ir trabalhar, ou tenho uma série de coisas para fazer.
Hoje fico um pouco mais feliz em ver os preparativos para o meu casamento, coisa que eu sempre achei um porre, pois me faz esquecer meus pensamentos ansiosos. O grande problema é que quanto mais vou vendo os detalhes, mais vou me empolgando, e mais sinto vontade de que o evento se realize logo, mesmo sabendo que só será em novembro de 2011. Daí bate aquela ansiedade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário