sábado, 19 de maio de 2012

O retrocesso estadunidense


Recentemente um dos estados dos EUA (não lembro qual) fez um referendo popular, para decidir se iria legalizar ou não o casamento gay. Cerca de 60% dos moradores do Estado votaram contra a legalização. Por outro lado, uma pesquisa realizada em todo o país mostrou que 53% do povo estadunidense é contrário à união de pessoas do mesmo sexo.
Esta é mais uma prova de que a “Terra da Liberdade” não tem liberdade porra nenhuma. Mais uma vez direitos de pessoas foram tirados em nome de uma tradição, um conservadorismo tosco e inútil. Este mostrou-se, mais uma vez, ser um país que tira liberdades de todos aqueles que querem ser diferentes.
Já comentei minha opinião sobre o casamento gay: ninguém tem o direito de intervir na vida de ninguém, exceto se receber permissão desta pessoa. Não há sequer o que se comentar sobre a possibilidade ou não do casamento gay. Quem escolhe se quer casar é o próprio noivo, ou a própria noiva, não o restante das pessoas. A ideia do próprio referendo é o maior absurdo que alguém poderia presenciar, pois está dando a centenas de pessoas o direito de interferir diretamente na vida íntima de um grupo de pessoas.
Mesmo assim, o mínimo que se pode fazer é deixar que cada um decida por si só. Mas não foi o que ocorreu nos EUA. As pessoas impediram um determinado grupo de ter sua liberdade. Em nome de conceitos tradicionais, que nada têm a ver com o que é pregado, como família, moral, bons costumes, etc, o povo vetou a liberdade que é tanto pregado nos EUA. Tudo em nome de um conservadorismo mais do babaca.
Na própria Bíblia não está sendo pregado o livre arbítrio? Não está escrito que cada um responde por suas obras, e não deve jamais ser julgado por outros? Não está escrito lá que não compete a ninguém julgar um semelhante, qualquer seja o pecado? Então, se o livro que seguem às vezes cegamente diz que não se deve interferir no direito de escolha das pessoas, por que raios o povo insiste em querer oprimir este grupo? Seriam os americanos homossexuais reprimidos? Teriam tanto medo assim por serem trocados por pessoas do sexo oposto? Ou será que essa ideia de terra da liberdade é a maior piada que já se ouviu?
Deus abençoe e salve a América, porque só salvando mesmo pra essa desgraça ter algum jeito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário