terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O massacre à polícia.


Vi uma declaração infeliz, do ministro Levandowsky , que por vários motivos tem mostrado ser um dos magistrados mais imbecis que existe, afirmando seu posicionamento em considerar criminosa a conduta da polícia em entrar em greve. A Constituição proíbe esta categoria de brigar pelos seus direitos, direitos estes que todos os trabalhadores têm.
A polícia deveria ser considerada como uma das categorias mais importantes do país, ao lado dos médicos e dos professores. Deveriam ser os profissionais mais bem remunerados e valorizados, idolatrados pelo povo. Ser policial, médico e professor, deveria ser uma honra concedida aos melhores estudantes dentre todas as faculdades.
Porém, ao contrário, são os mais difamados, hostilizados e mal remunerados profissionais do país. E no caso da polícia, temos alguns agravantes, pois estas pessoas arriscam todos os dias suas vidas para garantir a segurança do povo. Mesmo assim, tem-se que suas vidas não valem muita coisa.
Quanto pior for o salário das pessoas, maiores suas chances de serem corrompidos. Todo mundo quer ter um salário digno, e se isso não ocorre, outras fontes serão buscadas. Como são proibidos de exercerem outra profissão, ou irão buscar serviços na ilegalidade, ou irão ajudar bandidos, desde que lhes seja rentável.
Da mesma forma, quando precisam exigir seus direitos, como melhores salários, condições de trabalho dignas e maior reconhecimento, são tratados como criminosos, tendo ordens de prisão contrárias a si, execrados pelo governo, que faz de tudo pra manter uma imagem de policiais criminosos.
Ou seja, não têm direito de brigar pela melhoria da categoria, mas ao mesmo tempo são crucificados quando entram para o outro lado. O que faz-se concluir que os policiais devem ficar quietos, aceitar tudo de ruim que ocorre em sua carreira, aceitar ganhar mal, e aceitar, em especial, que suas vidas não valem nada, além de saberem que mesmo suas famílias estarão sempre em constante ameaça, de criminosos buscando vingança.
Não é difícil entender porque a segurança pública é uma calamidade. Não é difícil entender que os bons são poucos, raros, e cada dia mais a polícia torna-se inimiga. Não, nós nos tornamos inimigos da polícia, os fuzilando todos os dias, comprando drogas, afirmando que maconha não faz mal e financiando o crime, condenando toda e qualquer atitude, dando cobertura para bandidos e reclamando de suas greves. Apoiando o governo quando pede prisões, subornando o guarda de trânsito que vem multar. Tudo pra fazer da polícia ainda pior. E é tudo culpa sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário