domingo, 19 de fevereiro de 2012

Momento da solidão

Você já se sentiu rodeado por centenas de pessoas todos os dias, e mesmo assim estando totalmente sozinho? Já foi beijado sem que nada estivesse presente? Já conversou com alguém, se sentindo conversando com um amigo imaginário? Você já se sentiu num mundo em que você é diferente de tudo e de todos, parecendo viver uma realidade paralela?
É realmente algo fora de sério. Você tem suas convicções, e elas são diferentes do popularmente aceito. Você tem suas crenças, sua maneira de viver, e de repente percebe que todo mundo ruma para um outro lado. Você vê coisas que você sabe que está errado, e mesmo assim, tem que ficar quieto, porque todo mundo aceita.
Todos os dias, centenas de pessoas. Uma rotina alucinante. Pequenas conversas com muitos. Milhares de pessoas cruzando o caminho, se sentando na mesma sala. Tudo muito rápido, e praticamente, inexpressivo. Noites mal dormidas, relações superficiais...
Palavras duras o tempo todo. Muita gente sem paciência pra nada. Pessoas que querem brigar por um grão de arroz. E tudo o que eu queria era um abraço sincero. Um sorriso de alegria ao me ver, uma expressão que ainda posso ser importante pra apenas uma pessoa. Quando você vê seu mundo ruir, percebe que pouca coisa é realmente importante a ponto de você se sacrificar. O problema é quando estas poucas coisas parecem não dar tanta importância assim.
Você olha ao redor, e tenta encontrar forças. Tenta não ser também tão impaciente, entender o momento, esperar a tempestade passar. Mas o vazio parece ficar cada vez maior, e os dias ficam tristes. E mesmo cercado, mesmo beijado, mesmo abraçado, parece que a solidão torna-se cada vez maior. É algo sem sentido, como todos os pensamentos.
São horas como estas que fazem agente parar, repensar uma centena de vezes a própria vida, e não poder chegar em conclusão nenhuma. Apenas torcer para que esta maldita tempestade acabe de uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário