domingo, 31 de março de 2019

A RAZÕES DO BLOG


Comecei a escrever muito cedo. Escrevia histórias infantis, baseadas em herois que assisstia na TV, ou lia nos quadrinhos. Depois passei para poesias, tanto inspirado em escritores quanto em letras de música. Até que comecei a escrever o que vinha na cabeça, como uma forma de não surtar com o mundo. Mas sempre fui muito ativo na escrita.
Criei este blog há quase dez anos como uma forma de registrar e guardar tudo aquilo que eu escrevo. Nunca me importei com quem ou quantas pessoas vão ler, se é que alguém vai. Chegou a ser surpreendente arrumar algumas brigas por coisas que escrevo aqui.
O que eu registro aqui eu nunca reviso. Os textos aqui expostos são coisas que sinto ou penso num determinado momento. Angústias, alegrias, revolta, preocupação, felicidade... sempre procuro registrar tais momentos e “deixar sair” em cada palavra que escrevo.
Me considero um escritor muito limitado, pra não dizer medíocre. Tanto que nem me preocupo em revisar nada. Como estudei nas artes, uso esse espaço como pura emoção. Não ligo em ofender, elogiar, criticar, me ligar com pessoas.Tudo o que está aqui reflete minha opinião pessoal e meus sentimentos sobre determinados assuntos, e mais nada. Mesmo quando falo sobre problemas sociais, políticas, etc., sobre determinados fatos abordo minha visão de mundo e o que eu sinto com cada coisa.
Como todos colunistas e blogueiros (e por favor, não quero me comparar a nenhum dos grandes nomes que temos hoje), existe aqui algo meramente opinativo. Só que com menos base de dados. E numa situação dessas, existe uma grande chance de eu errar em cada situação. Existe a minha visão. Nada pode ser menos definitivo. Mas num momento que blogs e colunistas são utilizados para informar pessoas, não deveria me surpreender com o fato de pessoas ficarem furiosas com coisas que eu escrevo.
Acho que meu texto com maior número de leitores deu umas 150 pessoas. Num universo de vários milhões, devo considerar isso um bem para o meu ego, mas nada relavente em qualquer tipo de cenário. A não ser que eu esteja muito errado, vai fazer pouca diferença na história de cada pessoa ou que eu penso ou não. Pode até ser que pessoas que queiram evoluir usem coisas aqui como possível base, ou utilizem meus textos de opinião para pesquisar mais, o que sem dúvida engrandeceria a própria personalidade. Mas isso poderia ser feito numa conversa de bar.
Quando se publica o que se pensa, parte-se do princípio que o contrário vai ocorrer também. As pessoas vão reagir com o que pensam. Nas redes sociais deveria ser assim. Se você se manifesta sobre determinado assunto, vai ter gente que vai colocar o contrário . E nesse sentido eu ligo muito pouco pra críticas. Sei que tem gente que discorda, mas poucos se manifestam. Se alguém usou algum espaço pra me xingar por causa disso, eu nunca nem ao menos fiquei sabendo. E nem quis ficar.
Fui obrigado a tirar um dos meus textos porque recebi uma denúncia pela própria adminsitração do blog de ter conteúdo ofensivo. Juro que eu dei risada disso, mas resolvi apagar o texto. A primeira vez que fiz isso na vida. Se você diz que acha algo idiota, ou alguém idiota, atualmente, coloca em risco sua vida e seu patrimônio. As pessoas deixaram de saber lidar com críticas, talvez muito por essa geração que tem todos os desejos atendidos. Debates e discussões se tornaram guerra.
E eu só quero expressar o que sinto e o que penso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário