sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ê, revistinha podre!


Esta semana chegou às bancas a nova edição da Revista Veja. Bom, temos que começar já comentando o óbvio: esta revista não serve nem para limpar a bunda, pois tem tanta sujeira em suas páginas, que infeccionaria o ânus de qualquer um.
A capa traz uma milagrosa foto sorridente de José Serra (que só nos mostra este seu lado alegre a cada quatro anos, coincidentemente), com os dizeres “Serra e o Brasil pós Lula”. Também faz referência a uma frase dita pelo ex governador, onde ele afirma que se preparou a vida toda para ser presidente.
Não precisa ter muito cérebro para saber que esta porcaria está fazendo clara propaganda política. Fico revoltado com isso, pois é uma das revistas de maior circulação no país, onde pessoas ignorantes que se julgam intelectuais irão ler estas defecações proferidas pelos redatores, e talvez sejam influenciados a acreditar nesta abobrinha.
Acharia perfeitamente normal que algum colunista se colocasse a favor de algum candidato, ou mesmo de algum partido. Jornais como a Folha de São Paulo mantém em seu quadro colunistas filiados ao PT e ao PSDB, e estes logicamente defendem sua ideologia. Seria absolutamente normal que um colunista fizesse o mesmo, em qualquer agência. Mas a própria revista se colocar como favorável a um candidato, dizendo-se ao mesmo tempo isenta e independente, colocando-se como defensora da verdade, aí já é demais.
Faz tempo que a revista vem mostrando sua clara intenção de denegrir o PT e o MST, seja lá no que for, colocando o presidente como ditador, apoiador de regimes terroristas, ou o MST como invasor de terras somente, como agressor da boa ordem, gente de má índole e criminosa. Algumas acusações às vezes são verdadeiras, e em alguns momentos eu chego a concordar, pois sabemos que no Brasil é difícil encontrar uma organização honesta. Mas é sempre. Sempre estes grupos são errados, bandidos e mal intencionados. Por outro lado, por mais que o PSDB erre, ele sempre é colocado como bem preparado e melhor grupo para dirigir nosso país.
Não sei o que esta pseudo mídia está ganhando em apoiar abertamente o candidato tucano, ainda mais sendo ele a pior escolha de todas, na minha opinião, mas fico imaginando que esta revisteca pensa que todo brasileiro é burro, e que não irá conseguir identificar a real intenção destes falsos jornalistas. E onde está o TRE agora para multar a campanha antecipada? Quando é com o PT não pode, mas com o PSDB não tem problema?
Isso é a nossa democracia?
Por essas e outras que concordo com a lei que exige responsabilidade da imprensa, que não poderia ficar divulgando coisas a torto e a direita, sem se responsabilizar por danos causados por informações falsas. Com uma lei assim, atrocidades como a revista Veja (como um todo) iriam ser definitivamente limadas do nosso país (e já não é sem tempo de sermos libertos de vez desta desgraça!).

PS: não irei colocar a imagem da revista no meu blog, pois não pretendo sujá-lo com este lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário