sexta-feira, 4 de junho de 2010

43 U/L de TGP


Entendeu? Pois é, eu custei. Quando recebi meus exames de sangue para nomeação do cargo de escrevente, alguns deram levemente fora do resultado padrão. Quando conversei com um médico sobre o assunto, o que ele me afirmou foi que este era o mais preocupante. O resultado padrão em questão fica entre 10 e 40 U/L.
O que isso quer dizer? Na verdade o exame aí mostra como anda o fígado do cidadão  (no caso, eu). Andei pesquisando bastante sobre o assunto na Internet, e descobri que este, assim como a maior parte dos exames pedidos pelo departamento médico refere-se ao uso de álcool, drogas e outros tipos de problemas relacionados a vicio. O engraçado é que sou um cara extremamente careta, e raramente bebo qualquer coisa alcoólica.
Depois de mais pesquisas e muito desespero, descobri que uma variação tão leve está ligada a coisas mais simples, como lesão nas enzimas que protegem o fígado, o que pode ter sido ocasionado por excesso de exercícios físicos ( que poderia ter ocorrido na época da musculação), ou mesmo um nível excedente de gordura no fígado, o que é mais provável, pois com tanta ansiedade esperando a nomeação, relaxei totalmente no que diz respeito à alimentação.
O que mais chama a atenção é a possibilidade de ficar retido numa perícia médica oficial por causa de 3 U/L de TGP no fígado. Esse tipo de coisa eu acho que resolvo assim que voltar à academia, ou agora que começo a retomar meu ritmo alimentar normal. Mesmo que fosse uma doença leve, com hepatite, não afetaria muito a qualidade do trabalho, pois seria algo facilmente curável.
Agora irei passar algumas noites de tensão esperando saber se esta merda vai ser tida como normal ou não, uma vez que os médicos do DPME costumam ser ultra cricas, e que qualquer variaçãozinha de nada podem ser suficientes para que eles indiquem que eu esteja inapto para o trabalho, o que irá resultar num pedido de reconsideração, e em seguida, uma ação judicial. Será?

Um comentário:

  1. Fala Roberto! Também passei para o concurso e fiz esse exame. O problema foi q o meu resultado foi de 50 u/l de TGP... Agora vem a questão: to ferrado ou não? Hehehe! Como foi a sua perícia? Abraços!

    ResponderExcluir