domingo, 22 de dezembro de 2013

HADDAD, O PERDIDO



Como um esquerdista nato, fiquei feliz com a prisão dos mensaleiros. Todos aqueles que risquem a imagem da ideologia de esquerda, a verdadeira, são nocivos para o mundo. Como brasileiro, mais feliz ainda, pois pela primeira vez vimos nossos líderes poderosos pagando pelos crimes cometidos. E na prisão.
Mas também fiquei feliz com a queda expressiva de José Serra no reduto onde ele era imbatível. E isso se deve principalmente ao fato de o povo ter dito um sonoro não ao grupo que está afundando o Estado há vinte anos, e que tinha feito uma administração pra lá de contestável (apesar de muita coisa no governo Kassab eu concordar).
Mas quando eu olho para este primeiro ano de governo de Fernando Haddad, dá vontade de sentar e chorar. Eu sempre acreditei que ninguém teria a capacidade de ser tão filho da puta a ponto de ser pior que o Serra, mas este maluco está conseguindo. Hoje, pela primeira vez, eu penso que com todo o extremismo, seria melhor até mesmo o Russomano ter vencido
Mas o que me preocupa mais é que as pessoas tendem a polarizar este disputa, escolhendo candidatos do PT ou do PSDB, esquecendo que existem opções, melhores e muito mais honestas, para administrar a cidade.
Bom, voltando ao nosso incrível prefeito, eu queria saber que imbecil que, até outro dia era desconhecido, tentando criar uma boa imagem, resolve bater de frente com milhares de pessoas que se manifestam nas ruas, para tentar a qualquer custo manter o aumento da passagem de ônibus? Só ali já percebemos que juízo não era sua maior qualidade.
Depois, inventa corredores de ônibus, que seriam uma grande solução para o problema da nossa cidade, mas esquece de aumentar a frota, agora que teriam maior mobilidade. Na verdade, assim como os trens do metrô e os ônibus da EMTU, houve diminuição dos carros na linha (e a diminuição na EMTU foi comprovada, uma vez que até mesmo a ouvidoria do Estado enviou relatório, multando a empresa pelo não cumprimento do programa).
E agora, para piorar, um aumento impressionante do IPTU, especialmente para os empresários. Um aumento de quase 40%, que não é só para os empresários, pois eles irão enfiar este valor no preço final dos produtos e serviços. O aumento vai cair nas costas do consumidor, do contribuinte comum, que já vai ter que pagar o próprio aumento, de cerca de 25%. Algo que foi barrado na justiça, por três vezes, e agora a prefeitura perdeu um recurso impetrado ao STJ. E ainda não aprendeu, insistindo nesse roubo.
Ainda não posso dizer se me arrependi de votar nele, mas isso só porque o concorrente era o fascista José Serra. Mas em muitos momentos eu não me questiono se uma bomba nos estúdios da Globo no dia do debate não seria a solução mais favorável à cidade. Haddad é pior que o Pitta, o Maluf, a Marta e o Kassab juntos. E em muitos momentos, tão ruim quanto o Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário