domingo, 22 de dezembro de 2013

A MÁSCARA CAIU PARA OS TUCANOS



Nunca imaginei que veria o partido mais protegido pela mídia ser esfacelado da forma que foi, por um dos maiores, senão o maior, escândalos de corrupção que tivemos neste país. O cartel formado na reforma e construção do metrô deixou claro que estamos sendo roubados descaradamente por um governo que se diz exemplo de honestidade, há mais de vinte anos.
E não se trata de uma simples acusação, pois há confissão de um dos envolvidos. Há relatórios do TCE informando que havia avisado o governo de São Paulo sobre o problema, e sobre a fraude nos editais para licitação dos trens. Há provas cabais e incontestáveis envolvendo homens fortes do PSDB num esquema podre.
Pra quem está envolvido no meio público, ou que goste e acompanhe política, não há surpresa: era muito claro o nível de podridão tucana. Pra quem se considerava informado apenas por assistir o Jornal Nacional e a revisteca Veja, perplexidade. A Globo, que por sinal resistiu até onde pôde para informar o povo. Demorou cerca de duas semanas para dar notícia, depois das inúmeras denúncias recheadas de provas feitas pela revista IstoÉ, assim como comentários e críticas bombando nas redes sociais. A revisteca nada mais fez do que soltar algumas pequenas matérias de meia página, tentando associar o esquema com interesses exclusivos de empresários.
A Revista, por sinal, que já havia tratado o senhor Matarazzo, o mais podre da história, como o nome certo para guiar São Paulo. Já havia trazido Serra e Alckimin, dois envolvidos até o o pescoço, como os salvadores do país contra o PT. Uma revista que sempre deixou clara sua intenção de guiar o povo para este partido, trazendo denúncias de “última hora” para tentar mudar os rumos da eleição já decidida, ou associando praticamente todo tipo de problema que existe ao partido que eles odeiam.
A credibilidade desta revisteca terminou de afundar. A da Globo já tinha afundado faz tempo. Mas o partido que era o sinônimo de honestidade e de probidade está destruído, em definitivo. Até mesmo a eleição para o governo de São Paulo, que era vitória certa, se tornou uma ameaça, ainda mais agora que aparecem candidatos alternativos com força o suficiente para vencerem. Para presidente então, só um milagre para destruir a imagem da presidenta atual e evitar que os candidatos menores não cresçam como se espera.
Ainda falta muito, mas pelo menos nosso povo começou a enxergar o que realmente é o PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário