sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PENSAMENTOS SOBRE A VIDA


Por toda a minha vida

Eu busquei uma razão
Para ela própria continuar
Algo a me apegar
Quando nada mais fizesse sentido

Para que suportar tanta dor?
Todo esse vício que assola o mundo
Pessoas se destruindo por prazer
Outras agindo com indiferença
Sendo nós relegados ao esquecimento
Abandonados por quem mais amamos

A fome no mundo, da qual não podemos fugir
Enquanto outras enriquecem progressivamente
Pessoas se importando somente com dinheiro
Destruindo irmãos se for preciso

E um dia eu acreditei que o amor era tudo
Quando amamos alguém e somos correspondidos
Tudo faz sentido, todas as barreiras
Tornam-se uma poeira no meio de flores
Pois temos alguém por quem tentar de novo
Um sorriso que nos dá forças quando queremos desistir

Mas mentiras transformam em inferno o paraíso
E o meu amor foi despedaçado
Por falsidade e prazer mundano
Como pôde isso acontecer quando eu mais precisei?

Toda a sensação de derrota
Tantas críticas, tanta gente ausente
A sensação de inutilidade
Nos sentirmos o cocô da mosca...
Nos faz querer parar o mundo para descermos

E nada então faz sentido
Podemos nos levantar e lutar novamente
Mas quem disse que temos vontade?
Para que tanto esforço?

E quando estamos perto de desistir
Tantas lágrimas, tanta preocupação
Tantas pessoas que nos querem bem
Surgem para nos dar forças
Para nos mostrar que não estamos sozinhos
Que ainda vale a pena sorrir

E de repente voltam as forças
Volta a vontade de querer vencer
Volta o gosto pela luta,
A paciência diante dos infortuitos
O seu amor, suas lágrimas, suas broncas,
A sua reza, sua amizade, sua existência
É tudo o que eu preciso para ser feliz
... e não é que a vida é legal mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário