sábado, 4 de dezembro de 2010

PALAVRAS DE DESABAFO

 Vocês me falam para ter esperança no futuro

Avisam para que eu seja paciente
Querem que eu aguarde o momento, pois ele virá
E assim eu fiz, sempre que pude

Acreditei nos meus sonhos, lutei por eles
Sempre honestamente, fazendo o bem
Procurando ajudar as pessoas, os irmãos
Mantendo sempre o ódio afastado do meu coração
Buscando sempre me aperfeiçoar
Ser melhor a cada dia, fazendo o melhor possível

Abri mão de muita coisa, para seguir o meu caminho
Lutei contra tudo pelo que considerava certo
E fiz com que vocês cuidassem de suas próprias vidas
Quis mostrar que devemos fazer o que manda o coração

E eu evoluí tanto, consegui um assombroso progresso
Mostrei do que eu era capaz
E muitos de vocês afirmaram que eu merecia ser feliz
Afirmaram que eu era alguém especial
E eu lhes mostrei que a fé não é importante
Exceto a fé em si mesmo
Agindo com ética e com a verdade
E sempre fui mais cristão do que a maioria
Pedindo que deixássemos Cristo em paz
Pois ele não mais quer saber da nossa miséria
Se arrepende de ter sofrido por nossa causa
E nós não termos aprendido nada com isso
Cristão, você é a vergonha do seu Cristo

Mas, os maus conseguem as glórias
Têm o poder, os meios para vencer
Usando artifícios inescrupulosos
Vocês me jogaram na derrota
E muitos de vocês rezaram pelo meu sofrimento, cristãos
Tiveram prazer em me ver derrotado
“Como sois hipócritas, filhos de Deus”

Por tudo, eu estou junto com os bons
Na pobreza, na derrota, na humilhação
Vendo os sonhos destruídos, as batalhas perdidas
Toda uma vida, sem vitórias
Com poucos momentos de alegria
Que parecem servir apenas para aumentar o sofrimento futuro

Era o castigo pela qual vocês rezavam
E Deus parece que os atendeu
Tão sanguinário quanto seus discípulos
Rindo com nossa miséria, divertindo-se com ela
Lavando milhares ao sofrimento eterno
Mas, com certeza, será melhor manter a honra
Viver a eterna dor, sabendo ter feito o melhor
A ser um cristão no céu, glorificando sua hipocrisia
Convivendo para sempre ao lado de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário