sábado, 4 de setembro de 2010

Pra variar, deixam para a derrota iminente...


Como tem ocorrido nas últimas eleições, sempre que o candidato do PSDB está tomando uma lavada nas eleições presidenciais, aparece uma inusitada denúncia de corrupção, escândalo e problemas legais, faltando um mês para o pleito. E engraçado que ocorre quando falta um mês para o término da disputa, e o candidato petista está prestes a levar no primeiro turno.
Desta vez, de maneira incrível, surge uma denúncia de algo que ocorreu em 2009, e onde todos sabiam do problema desde então. Ou seja, deixou-se o assunto de lado por um ano, para só agora levá-lo ao ar. E engraçado que, justamente é neste momento que o candidato tucano precisa da mesma.
Mais perigoso do que isso é fazer acusações peremptórias antes da hora. Não houve sequer a investigação, e mesmo assim a campanha do tucano já dá como certa a culpa dos adversários. Logicamente já dizem de antemão que o Lula é inocente, mas o resto do grupo dele, não.
Eu fico imaginando que se eu cometesse um erro durante meu trabalho, e por algum acaso deixasse vazar algum processo onde o envolvido fosse alguém do PT, onde tal processo fosse segredo de justiça, se iriam dizer que eu fiz isso com ordens do nosso governo tucano em São Paulo. Quer dizer que qualquer problema que ocorram em órgãos públicos é culpa do partido que está no governo? Então porque ninguém liga os problemas ocorridos no Estado, e que todos sabem de cor e salteado, ao PSDB?
Como um não petista, e nem sequer admirador do partido, não duvido que exista alguma ligação com o PT no caso citado. Mas acho que seria burrice demais, pois a candidata em questão está muito na frente, e o PT já deixou claro que sua estratégia de campanha é evitar qualquer tipo de ataque ou confronto. Então não faz muito sentido desta vez haver tal confronto. Para o PSDB, por outro lado, é muito conveniente que haja tal confronto ferrenho agora, fazer acusações e tentar ligar o nome da adversária a problemas. Aliás, é a única chance que esse cacique decadente tem.
Também está claro que várias pessoas tiveram o sigilo quebrado, a maioria delas nem têm ligações partidárias. Mas os quatro tucanalhas que foram violados são os que têm maior visibilidade na mídia, é claro.
Dizer que o homem que pediu a quebra está ligado ao PT é um tanto quanto estranho. Um homem que está fora do partido há um ano, e que não tem qualquer influência ou ação na atividade do partido só demonstra que não se pode, ainda, fazer qualquer ligação entre uma coisa e outra. O mesmo afirma que recebeu pedidos de um terceiro, que é filiado, por sua vez, ao PV, partido que historicamente ao PSDB/DEMO. Mas esta é uma notícia que obviamente não merece a devida importância, senão quem é que vai tirar votos do PT?

Nenhum comentário:

Postar um comentário