quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Pessoas que estragam o dia


Nunca imaginei que na vida iria conhecer alguém incrivelmente negativo e furioso, que visse em absolutamente em tudo motivos para reclamar, esbravejar e se enfurecer. Nem imaginei que uma pessoa pudesse ser tão absurdamente negativa a ponto de querer briga com todo mundo o tempo todo. Mas eu conheci alguém assim.
Uma pessoa que amaldiçoa todos os dias o seu trabalho. Tudo bem, não é dos melhores, mas está muito longe de ser dos piores. O salário é bom, e o serviço é pesado, mas nada impossível. Mas além do trabalho, a maldição também recai sobre seus colegas. Ninguém presta, só faz coisas erradas. Tudo o que todo mundo faz a deixa louca da vida.
Quando uma pessoa é bem tratada, e a conversa se prolonga demais, ela já fica doida da vida. Xinga, esbraveja, ofende. Parece que ver duas pessoas conversando civilizadamente é uma ofensa. E quando temos paciência com as pessoas, aí que é uma ofensa ao planeta Terra.
Mesmo as pessoas que gostam muito dela são tratadas de modo ríspido, e criticadas violentamente quando não estão perto. Se as coisas não são do jeito dela, mas uma explosão de fúria.
Eu sinceramente não consigo entender qual o sentido de uma vida assim. Parece que a pessoa gosta de ser tomada por sentimentos ruins. Pior é saber que ela faz questão de estar sempre mal com todo mundo, ser odiada e todo mundo querer sempre estar afastado.
Parece que não existe motivo para ser feliz, mesmo que existam muitos. A vida é só pra reclamar e se enfurecer. As pessoas que fazem parte da vida só existem para fazê-la pior.
Eu já estive no auge da depressão, já vivi um momento em que a própria vida não fazia qualquer sentido, e mesmo assim não cheguei a um ponto tão devastador. Já vi gente terrivelmente doente, gente viciada, gente que perdeu pessoas queridas por motivos estúpidos, pais de família desesperados para sustentar a família, tirar filhos das drogas, ou que os filhos simplesmente sumiram. Já vi muita coisa na vida, mas nunca uma pessoa que visse as coisas de maneira tão negativa e tão cheia de ódio como faz esta pessoa.
E o pior é que naqueles dias em que não estamos bem esse ânimo todo do cidadão faz agente ficar pior, num mix de ódio extremo e total depressão. É uma energia terrivelmente pesada, que acaba com o ambiente, e faz agente pensar em que maldito sentido tem esta vida de merda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário