sábado, 4 de setembro de 2010

O babaca e o ódio aos ateus.


Dia 27 de julho de 2010, num dos piores programas da televisão brasileira, um dos piores apresentadores do nosso país, José Luis Datena, mostrou que nada mais é do que um babaca, quando demonstrou todo seu ódio aos ateus.
Datena, naquele dia, afirmou que quem não acredita em Deus é seu próprio Deus, e não tem limites. Creditou crimes e coisas ruins à falta da crença em Deus. Também chegou a desafiar as pessoas a questionar criminosos se estes acreditavam ou não em Deus, e teria certeza que a maioria não acreditava. Também afirmou que em sua pesquisa diária iria provar que o bem iria vencer, quando os crentes iriam ligar em massa.
Datena demonstrou que nada mais faz do que divulgar o ódio entre as pessoas. Desde o começo de sua carreira ele transmite esta mensagem de raiva a grupos que não sejam de seu agrado, como já fez com os travestis. Fora seu claro posicionamento a favor da morte de bandidos, como se essa besteira fosse resolver os problemas sociais.
Mas agora o imbecil extrapolou todos os limites. Ele liga um determinado grupo, que segue uma determinada crença, a todas as coisas ruins da humanidade. Acha que o ateísmo é responsável pelos problemas da humanidade. E deixou bem claro seu posicionamento para todos os expectadores, estimulando-os a pensarem da mesma forma.
Vale lembrar, antes de mais nada, que nossa Constituição é livre, deixa que cada pessoa siga o que considerar melhor. Não existe qualquer ligação do país com alguma religião, apesar de todos os nossos infindáveis feriados católicos. E parece que o cretino mor do Datena não respeita a liberdade de cada seguir a sua consciência determinar.
Também não vi nenhum comentário desta besta sobre o período em que a Igreja Católica dominou o mundo, e matou milhares de pessoas, além de roubar o povo por séculos, criando sua riqueza através da dor das pessoas. Também não foi comentado nada sobre os confrontos entre católicos e protestantes na Idade Média, com massacres promovidos de lado a lado.
Não vi também nenhum comentário dele sobre as constantes guerras entre Muçulmanos e Palestinos no Oriente Médio, nem sobre os ataques dos judeus ao território palestino, matando centenas de inocentes, fazendo-os ficarem presos às suas terras, algumas vezes sem poderem receber sequer comida.
Também nenhuma palavra do cretino ao apoio declarado da Igreja Católica ao nazismo durante a segunda guerra mundial. Em nome de deus e da proteção dos bens da igreja, os católicos aceitaram o massacre de milhares de judeus e a propagação de um regime completamente racista. Mas quem se surpreenderia com isso, sendo a igreja católica a maior incentivadora da escravidão de negros, afirmando que os mesmos não possuíam alma.
O que o Datena fez foi um crime, de pregar o ódio a um determinado grupo, de disseminar  o preconceito. Datena quer ligar uma determinada crença (ou melhor, falta dela) a tudo o que há de ruim, sem qualquer prova, sem qualquer indício, ou sem qualquer argumento lógico que comprove tal babaquice.
Está claro que é caso de prisão, e que este ser é um criminoso. Segundo o que ele mesmo defende, ele mereceria a pena de morte... mas o que mais assusta é que a rede Bandeirantes apóia incondicionalmente esta aberração, e por mais que mandemos mensagens para eles, nada de mudarem tal postura ridícula. Eu mesmo já deixei de assistir ou ouvir o que faz parte dessa empresa, mas eles preferem manter a propagação estúpida feita por este ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário