sábado, 23 de janeiro de 2010

Você e mais ninguém

Eu ainda vou morrer do coração. Acho que é uma das poucas certezas que eu tenho na vida. Fico louco, enfurecido, perco o controle, toda vez que vejo um maldito desgraçado passar o sinal vermelho com seu carro. Me dá vontade de matar o cara que entra com tudo numa curva, fazendo com que as pessoas rebolem para escapar do seu “ataque”. Da mesma forma, é de matar quem entra com tudo na frente de outros carros, quase, ou provocando um acidente. O cara que fuma em lugar fechado, para todo mundo compartilhar aquela porcaria assassina. O desgraçado que entra no ônibus com um som ligado no último volume, tornando inviável ouvir até quem está conversando com você ao seu lado. O cara que entra numa sala gritando, sem pedir licença. Pessoas que deixam seus cachorros latindo a noite toda, fazendo com que a vizinhança toda não durma. E mais um monte de coisas, que mostram o profunda desrespeito que as pessoas têm umas com as outras.

Esse maldito “jeitinho” brasileiro de ser, fazendo com que as pessoas se atropele, sejam extremamente v, pensem em si mesmas, única e exclusivamente. Pra ajudar alguém, só quando esta pessoas está morrendo, quando ajudam.

A falta de respeito é algo que vai na contra-mão de uma vida em sociedade. Como pode ocorrer tal coisa? Como você age sem se preocupar com o pode causar com as pessoas ao seu redor? Você atrapalha a vida de um semelhante, e é problema dele? Então cada um tem que se defender com um revólver na mão?

A única maneira de fazer mudar tal quadro, é com educação. E a educação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário