terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O julgamento

Fico me perguntando o que pode levar uma pessoa a julgar outra. Como tanta gente tem coragem de ficar tirando conclusões sobre a vida e os problemas de outras, sem conhecer quase nada, ou nada, de sua vida. Criam punições, críticas excessivas, por opiniões que têm, sem qualquer conhecimento do que se passa com você.

Quantas vezes alguém vem nos criticar por alguma atitude, por termos nos mantido neutros, por rompermos um relacionamento, por cortar a amizade com alguém, por abandonarmos algum curso no último ano? Será que essas pessoas sabem o que realmente se passou durante todo esse tempo para que tenhamos tomado algum tipo de atitude? Será que a pessoa já parou pra pensar que muitas mágoas e feridas podem ter sido abertas, e que estas provavelmente nunca se fecharão, e que muitas vezes o melhor caminho será o que escolhemos?

Aliás, eu me pergunto o que tais pessoas podem fazer por nossas vidas, ou que fizeram, até então. Gostaria muito de saber se, quando alguém nos critica, se tem agido melhor. Será que a pessoa realmente cumpre o que prega? Será que ela tem sido um grande exemplo pra nos mostrar o que é certo? Será que ela tem agido com tanta qualidade em sua vida, a ponto de ter um relacionamento perfeito, ser uma excelente figura materna / paterna, está exercendo a profissão que gosta, num acerto de primeira, ou teve a sorte de ter encontrado amigos leais durante toda a vida?

Realmente é revoltante quando as pessoas querem cobrar, julgar, criticar, e condenar qualquer um, mas não conseguem enxergar o próprio rabo. Quando não ligam a mínima para os problemas que têm as pessoas, quando querem que você realmente se dane, se isso for conveniente a ela. E quando isso vem de alguma pessoa que seja sangue do seu sangue, pode ter certeza amigo, dói...

Um comentário:

  1. Bem, primeiramente parabéns a você cara, pois realmente é uma coisa que foi inventada para você, que escreve textos e mais textos para responder que horas são, rsrsrs

    Quanto ao texto, concordo com sua opinião, mas parece que fazer parte da "configuração" de alguns seres humanos, esse julgamento sem nexo e contra qualquer atitude, como também fazem parte a famosa "fofoca", e a pior de todas a falsidade, como uma pessoa que lhe diz a outra que é fã dela por as atitudes dela, mas pela suas costas malham sem dó, como se fosse o maior inimigo dela, essas coisas vemos direto por esse mundão afora e sinceramente não entendo.

    Parabéns mais uma vez, e espero que continue sempre escrevendo

    ResponderExcluir