quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Brasil dá um passo à frente


Esta semana o STF decidiu, por unanimidade, permitir o casamento gay. Na verdade, reconhecer relações estáveis, o que da no mesmo. A igreja, como não poderia deixar de ser, protestou. Alguns setores conservadores também. Eu particularmente considero que demos um grande passo rumo à evolução no nosso país.
Sendo sincero, acho sim muito nojento olhar pro lado e ver dois homens se beijando. Chega a dar vontade de vomitar. Mas eu considero que a solução óbvia para tal problema é virar o rosto pro lado, e olhar para algo que me agrada. Nada no mundo vai me obrigar a ficar admirando este tipo de coisa. Então, eu vou ficar revoltado ao ver tal cena, se eu realmente quiser. E esse papinho de que isso é uma má influência para nossas crianças é um grande papo furado, pois não conheço ninguém que virou gay por influência de alguém.
Não há uma única razão lógica para ser contrário à união homossexual. Em nada vai influenciar a minha vida, nem me prejudicar em um único aspecto. Eu continuarei sendo hetero, continuarei meu relacionamento com a Vanessa, e terei meus amigos mantendo a mesma conduta que tinham antes. As pessoas que eu conheço que são gays, continuarão suas vidas de maneira inofensiva, com a diferença que agora poderão assumir legalmente seus relacionamentos.
Cada pessoa tem o direito de escolher o que bem quiser para sua vida. Eu não tenho qualquer direito de criticar alguém por seus gostos. Não há nada de mal em preferir um relacionamento homossexual, para quem assim gosta. Acredito que uma pessoa deva ser criticada por um mal caráter, por uso de drogas e bebidas. O resto, debatamos apenas idéias, e não preferências. Afinal, se até mesmo o funk é aceito hoje, sendo um lixo danoso, por que ainda ficamos com tanto medo do homossexualismo?
Essa idéia de homofobia tem mais cara de medo de assumir seu lado gay, porque convivendo com muitos deles ao longo de toda a faculdade, e mais ainda nos meus dois anos de atuação no telemarketing, continuei gostando de mulher como sempre, senão mais. E não me lembro de ter sido desrespeitado por eles nessa estada.
Se é pra levar em consideração aspectos religiosos, de que a bíblia condena atitudes “afeminadas”, vale lembrar que a bíblia deixa muito claro que temos o direito ao livre arbítrio, e que ninguém pode julgar um semelhante, seja qual for seu pecado. Da mesma forma que existem centenas de pessoas que se recusam a seguir a bíblia, outras tantas que cultuam satã, a maioria da raça humana que prefere sexo antes do casamento, com vários parceiros ao longo da vida, existem aqueles que preferem se relacionar com pessoas do mesmo sexo. A mensagem de deus é que elas têm o direito de escolherem isso.
Então, devo parabenizar os ministros do STF, porque nos deram um verdadeiro status de nação livre e democrática, onde cada um pode fazer o que quiser de sua vida, desde que isso não prejudique ninguém. Este sim é um momento de orgulho de dizermos que somos brasileiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário