sábado, 31 de julho de 2010

O que faz o ciúme...


Mais alguns fatos me fazem parar pra pensar o quanto o excesso de ciúme pode ser devastador para um relacionamento. Primeiramente, presenciei um dos fatos mais bizarros, infantis e ridículos em toda a minha vida, quando a namorada de um dos meus melhores amigos mandou um e-mail destinado a mim e alguns outros amigos, descendo a lenha no namorado porque o cara gostava demais de futebol, e estava a trocando pelo esporte. Como amigo, eu não sabia nem o que pensar a respeito.
Graças a esta atitude grotesca, a briga se transformou em uma guerra, e este grande cara, que sempre foi uma das pessoas mais queridas com quem já tive a honra de me relacionar na minha vida, acabou por se isolar de todos os amigos, e transformar-se num bonequinho de um relacionamento desastroso. E sempre foi evidente que a criatura com a qual ele se relaciona tem ciúme até da sombra dele. Tem ciúme das mulheres que ele vê na televisão, da mãe, dos amigos... imagino que ela tenha ciúme até da bola do saco dele, que fica perto demais da outra...
E agora, apesar de ser de menor importância e escala, vi uma amiga, que nem era tão amiga assim, me excluir do orkut, porque eu resolvi falar com ela... e o que de tão grave eu perguntei? Se ela tinha mudado de área ou de escola, e se algum outro ex colega meu tinha entrado no mesmo barco. Acho que não consegui esconder com eficiência a mensagem subliminar entre as linhas da mensagem. Vou tentar ser mais competente das próximas vezes.
A história aqui ainda não é muito clara pra mim, pois ela sempre afirmou que o namorado era de boa, e de repente cismou comigo, como se eu fosse o cara mais cafajeste e mulherengo do mundo, estivesse dando em cima dela a poucos dias dela se casar. Eu sinceramente não sei o que ela falou ou como agiu, mas me surpreendi muito com o fato dela ter se afastado desta forma por causa disso, especialmente porque sempre a vi como uma mulher independente e de personalidade forte.
Neste caso especificamente, eu me senti surpreso com a atitude, fiquei um pouco chateado na hora, mas depois comecei a achar graça da situação, pois ela nunca foi uma amiga inseparável, da qual eu tivesse a mais profunda estima, apesar de admirá-la bastante como pessoa e como profissional, e achá-la muito agradável. Porém, no caso do meu amigo, este sim me deixou bastante chateado, e até agora não vi nenhum motivo para risos.
Ele foi um dos caras que cresceu ao meu lado, que eu compartilhei os grandes momentos da minha infância. Ele é um cara que, assim como todos os do meu círculo de amizade, viveu em situações bastante difíceis, teve que ralar muito para vencer, e conseguiu superar as adversidades e sair-se vitorioso. Ele é o tipo de pessoa que merece tudo de bom na vida. Agora, infelizmente, está vivendo um pesadelo por causa de uma desvairada. E infelizmente para mim significa ficar longe de uma das pessoas que eu mais admirei ao longo da vida.
Infelizmente temos que conviver com estas pessoas desequilibradas, que não sabem segurar o próprio ciúme e nem conseguem ter segurança de si próprias, que fazem da vida de quem os ama um verdadeiro inferno, fazendo-as abrir mão de muita coisa na vida.
E eu sinto muita falta deste meu grande amigo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário