sábado, 31 de julho de 2010

Meu amigo candidato


Eu nunca imaginei que isso pudesse acontecer, mas no ano de 2010, um dos meus melhores amigos é candidato à eleição. O professor Menezes, vulgo Nivaldão. Para piorar as coisas, pelo PSDB, o partido que eu mais odeio, com apoio de Gerlado Alckimin, que pra mim é um merda (desculpe se ofendo alguém, mas esta é a minha opinião. Vocês podem pensar o mesmo de mim se quiserem).
Eu morei um ano ao lado deste cara (o professor!). O meu extremo oposto. Além disso, tem opiniões bem diversas de mim. Algumas coisas acho bobagem, outras eu acho pura falta de conhecimento do rapaz, e outras ainda eu mesmo tenho conhecimento limitado para discutir. O cara é cristão convicto, temente a Deus e fala sobre isso boa parte do tempo. Um impulsivo incontrolável (por mais redundante que possa parecer).
Porém, foi um cara que saiu do nada, por assim dizer. De família pobre, estudou em escola pública, viveu alguns problemas familiares bem sérios, e teve que lutar muito para suas conquistas. É bem verdade que algumas vezes ele se ferrou pela sua incapacidade de controlar seus instintos, mas mesmo assim o cara possui uma empresa, formou-se, é Pós Graduado, professor de faculdade e muito ligado à educação.
Acho que algumas de suas posições podem levá-lo a se perder durante sua caminhada, como a péssima visão que o rapaz tem de funcionários públicos, ou incapacidade de relacionar os problemas da educação e do país em geral com as atitudes do governo (ele não consegue ver, por mais óbvio que seja, que seu partidinho de m... têm muita responsabilidade sobre a péssima qualidade do ensino em nosso Estado). Mesmo assim, é um cara honesto, trabalhador e cheio de ideais e de princípios. Um cara que tem o sonho de “fazer a diferença” e mudar os rumos da nossa realidade.
Espero que ele não se decepcione, assim como eu me decepcionei na vida pública. Mas muito além disso, espero que ele não se corrompa, que não se esqueça de onde veio, do que teve que passar para chegar onde está hoje, nem do que sua família o ensinou ao longo da vida. Mas acima de tudo, espero que ele nunca se esqueça do que realmente é importante nessa vida, o que podemos chamar de verdadeiro “poder”, e aquilo que faz com que coloquemos a cabeça no travesseiro e consigamos dormir bem todas as noites.
Espero que ele continue sendo o mesmo Nivaldo de sempre, depois que tiver o poder político, o mesmo maluco, lunático, imprevisível e palhaço de sempre, que vem conquistando as multidões, e que sempre continue sendo este amigo do qual tenho orgulho de ter nos últimos vinte anos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário