segunda-feira, 28 de outubro de 2019

BOLSOMINIONS E SUAS CONSEQUÊNCIAS


Recentemente tomei a decisão radical de me distanciar de todos aqueles que defendem o atual presidente da Republica (que fique bem claro, não meu presidente. Nunca meu). Radical, sem dúvida. Mas em hipótese alguma, incorreta.
O que esse cara trouxe foi a libertação de tudo aquilo que existe de incrivelmente ruim na existência humana. Pessoas que estavam contidas, ou nem sabiam que tinham esses pensamentos dentro de si começaram a manifestar ideias absurdamente repugnantes. Outas pessoas que não tinham nada a ver com a babaquice alheia passaram a ser agredidas, quando não mortas, por causa desses imbecis que resolveram se manifestar.
As consequências da ascensão do Bozo são, em pouco tempo, terríveis ao nosso país. E acredito que levaremos bons anos para limar de vez essas ideias.
Bolsonaro (e escrevo esse nome com todo meu nojo e repugnância) é o racismo. É o machismo. É a misoginia (apesar dele não saber o que isso significa). É a homofobia. É o ódio aos índios. É a destruição do meio ambiente. É a imposição de uma única crença. É o apoio à tortura. É o apoio à execução. É o apoio de um regime totalitário, psicopata e assassino de todos aqueles que pensam diferente dele. É o amor aos bens, e não à vida.
Este ser é absolutamente tudo aquilo de ruim que existe dentro da raça humana. Tudo aquilo que deu terrivelmente errado, que gerou sofrimento descomunal e incontáveis mortes. Tudo que foi construído com sangue de inocentes e famílias destruídas. É isso que este ser repulsivo representa.
E o que temos visto é a mais clara perseguição a todos os que ele se posicionou contra, descritos acima. Todos os que estão em grupos com as quais ele se indispôs se tornaram inimigos de um grupo absurdamente cego, que defende este 'líder' com unhas e dentes, como uma seita religiosa, prestes a cometer atos mortais em nome de seu messias. E assim o faz, dia a dia, como temos visto.
Muita gente que era considerada boa passou a fazer defender ideias inacreditavelmente repulsivas em nome deste ser. Teorias da conspiração totalmente sem sentido. Passou a defender a real perseguição a pessoas inocentes, como se fossem culpadas pelos problemas da sociedade. Igualzinho na época que conhecemos como nazismo. Todo aquele mal está de volta.
E a coisa se tornou de tal forma que por mais que os fatos deixem claro que estas pessoas estão causando danos irreparáveis, que são igualmente corruptas, ligadas aos mais podres crimes, ainda assim existem pessoas que deixam absolutamente tudo de lado pra defender este ser. Relatos de gente que abandonou a família em nome deste cara. Tem gente que sequer consegue falar de outro assunto. Tudo de bom ocorre em função dele, e tudo de ruim é aquilo que ele critica. Um nível de cegueira que eu jamais sonhei que veria em vida.
Eu imaginei, na minha inocência, que fatos desastrosos seriam suficientes para deixar claro o quão ruim é a coisa com ele. Fatos incontestáveis. Mas não. Sempre existe um argumento. Sempre tem um motivo pra que ele tenha feito isso. Sempre tem gente tentando destruir o “mito”. Sempre tem uma conspiração por trás do governo. Sempre tem um golpe comunista por vir.
E eu comecei a pensar: e se por acaso meu filho um dia se assumir homossexual? Imagina o que seria ter que conviver com pessoas que o veriam como um erro, assim como ter medo de qualquer ato de violência, seja física ou emocional, porque a escolha dele é “diferente” do que esses babacas entendem como certa?
Eu não tenho o menor problema se um dia ele escolher essa ideia. Não tenho problema se ele for cristão, judeu, se for budista. Não tenho problema se ele for estudar economia. Não tenho problema se ele se tornar um ambientalista que percorre o mundo pra proteger o meio ambiente. Não tenho problema se ele resolver se tornar professor. Não tenho problema alguma em qualquer opção que o leve a ser uma pessoa honesta e corra atrás daquilo que ele realmente acredita, sem prejudicar ninguém.
Mas terei que viver com medo de que ele não volte por causa de imbecis. Terei que viver com medo de que algum mal possa ocorrer a ele porque um grupo de retardados não consegue tolerar aquilo que é diferente.
Tudo bem. Pode ser que ele não seja nada disso. Pode ser que ele seja o típico ser humano padrão. Mas quantos pais, quantas mães, receberam seu filho dentro de um caixão, pelo simples fato dele ser homossexual? Quantos pais viram seu filho com algodão no nariz pela última vez porque eles tinham uma crença diferente? Quantos pais viram seu filho com uma bala na cabeça, porque eles defendiam a proteção ao meio ambiente?
Não sei que tipo de sádico maluco pode achar isso normal, mas não é. Essa situação não é normal. Ver pessoas sofrerem, serem arrasadas por isso, não é normal. Não é tolerável. Pessoas que fazem esse tipo de coisa, que defendem esse tipo de coisa, que consideram normal esse tipo de coisa, não são o tipo de pessoa que eu quero próximo a mim, da minha família, e especialmente do meu filho.
Por isso a decisão é radical. Mas é a única coisa que uma pessoa com um pouco de bom senso, dignidade, e especialmente, humanidade pode fazer. Mandar pra longe tudo aquilo que representa essa degradação, destruição e sofrimento. Manter distância de todos os que acham que fazer esse tipo de coisa seja algo bom.
E torcer para que essas pessoas um dia entendam o mal que estão causando, e tenham condições de se arrepender da dor que causaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário