domingo, 24 de março de 2013

A PUNIÇÃO AOS CORINTHIANOS


Mais um garoto morto por causa de futebol. Mais alguns idiotas que entendem o esporte como uma guerra, e acham que quem não torce para o mesmo time que ele é seu inimigo. Algo que vem sendo alimentando estupidamente pela mídia, e que vem fazendo com que pessoas de baixa escolaridade se transformem em animais.
Um torcedor do San José da Bolívia foi morto. Um time pequeno, que nem sei quando disputou a Taça Libertadores pela última vez, morto por um torcedor de um grande clube brasileiro, que é  atual campeão do torneio. Uma situação que deixa ainda mais desastrosa esta tragédia.
E a Comembol puniu o time brasileiro obrigando-o a jogar com os portões fechados os jogos com seu mando. Fez com que os imbecis que querem se matar por causa de um esporte estejam excluídos dos eventos. Prejuízo enorme para o time, e punição severa pra uma torcida que deixa de comprar comida pra assistir o time jogar.
Justa sim. Está mais do que na hora de dar um basta para estes imbecis. E uma vez que não há como saber quem são os imbecis, é bom que se puna a torcida como um todo. Na próxima partida, os próprios torcedores irão coibir os animais de fazerem merda. Isso ocorreu no futebol brasileiro e deu certo.
Claro que os corinthianos se colocaram contra. Tudo aquilo que vai contra o seu time está errado, e todas as merdas que fazem em nome do time são justificáveis. A vida de uma menino de quatorze anos, que cometeu o crime de torcer para um time nanico da Bolívia, é menos importante do que o direito de assistir o jogo no estádio. Da mesma forma que tem sido menos importante para os corinthianos o investimento em educação, saúde, lazer, transporte, segurança, para que o poder público financie o estádio do time, estádio este que não irá trazer qualquer benefício para esta torcida, a não ser pagar caro pra ver o jogo.
Este episódio mostrou que o problema é sério, e muito enraizado. Mostrou que pessoas só se importam com futebol, e não querem saber sequer da vida humana. Mostrou que preferem ver seu time no topo, rico, do que ver a justiça sendo feita. Mostrou que o cérebro está se definhando cada dia mais para ver seu time do coração sendo campeão. Pra sustentar este time.
Pra que ainda acredita no Brasil, uma decepção e tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário