sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

OS MALS TRATOS DO BBB...


Recentemente vi algumas postagens em facebook e em sites da internet contra um dos participantes que afirmara ter arrancado os dentes de um cão. Vi manifestações de várias pessoas exigindo sua expulsão do programa. Como defensor dos animais, deveria ter me manifestado da mesma forma, mas não o fiz. Não compartilhei, não curti, nem sequer comentei o caso.
O fato é que isso é o reality show. Gerar polêmica, criar conflitos que levem o povo à indignação, se apaixonar por alguns personagens, etc. Não vejo motivo pra me manifestar contrário ao rapaz, primeiro porque nem sequer sei se esta história é verdadeira, e segundo porque não espero nada melhor de um espectador de big Brother do que babar o dia inteiro.
Todo mundo sabe que este tipo de programa não tem sequer um conteúdo minimamente qualificado. Sabemos que as pessoas entram neste casa são pessoas que não teriam qualquer chance no mundo real, e que fariam qualquer coisa por dinheiro. Pessoas que entram com obrigação de foder com o outro pra vencer. Mulheres vulgares, homens vazios. Pessoas que criam intrigas.
Quando o quesito é o conteúdo do programa, a coisa fica ainda pior. Praticamente é um programa de fofocas ao vivo. Não temos um bom enredo, nem sequer uma conexão. Pessoas que comentam pequenos problemas pessoais, trazendo como se fossem grandes pontos a serem debatidos por uma nação. E para piorar, boa parte desta nação debate o problema.
Esperar algo diferente de um cara que participa que maltratar um cão? Esperar fidelidade de uma noiva que faz parte do quadro? Esperar que um cara gostosão não de em cima de todas as mulheres da casa? Se essas reclamações forem realmente sérias, o máximo que poderia comentar é que temos um problema gravíssimo, que inevitavelmente irá afundar nossa sociedade.
Se as pessoas querem mesmo punir ações deploráveis deste tipo de gente, a melhor coisa a se fazer é não assistir este tipo de programa, nem sequer comentar qualquer coisa que aconteça com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário