sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

AOS MEUS AMIGOS CRISTÃOS


Faz mais ou menos um ano que declarei guerra ao cristianismo. Tive muitos motivos pra isso, alguns pessoais, outros sociais. Mas o principal deles era estar de saco bem cheio dessa crença. Tenho meus motivos, os quais já expliquei à exaustão, pra acreditar que esta fé é algo extremamente falso e alienador. Mas quando isso vem sendo martelado em você por anos e anos, chega uma hora que a paciência vai pro brejo.
Assumi no meu último texto de 2012 que sou chato mesmo. Demonstro minha opinião nos espaços que tenho destinados a fazê-lo. Usei meu espaço no facebook pra demonstrar o que penso sobre muita coisa, especialmente política e religião, os dois temas sagrados que não se discutem. Algumas vezes o fiz com raiva, outras vezes com ironia, mas todas as vezes com extrema sinceridade. Por estar tomando posições totalmente contrárias ao senso comum, fui acusado de estar querendo aparecer, querer atenção, de ser arrogante, de menosprezar os outros, fui acusado de ser petista.
Uma das coisas que as pessoas não conseguem entender é que minha opinião sobre deus foi o que eu coloquei nos textos. Eu acredito piamente que é impossível um ser superior existir, dada a quantidade injustiças no mundo. Acredito que a teoria kardecista é excelente e apresenta respostas para muitas lacunas, mas acho que as coisas nesse planeta estão injustas demais pra ver a luz que eles propõe. Acredito que um ser supremo não poderia ver tanta merda acontecendo e ficar impassível. Acredito mesmo que se deus existe, ele é um grande filho da puta. E já sei que você está horrorizado, revoltado, me xingando de tudo quanto é nome e dizendo em alto em bom som sobre todos os meus defeitos, mas esta é a minha opinião, mesmo que você não goste (lembre-se: você jamais foi obrigado a ler este texto).
Também acredito que as religiões têm feito, em geral, mais mal do que bem ao mundo. Temos um longo histórico de atrocidades, especialmente pela igreja católica, que culmina até mesmo ao apoio ao nazismo. Temos religiões que querem decidir o que é certo ou errado, o modo com as pessoas vivem. Religiões que sugam dinheiro das pessoas, criando líderes arqui milionários, castelos de ouro, carros blindados, etc. Não consigo ter respeito por este tipo de merda, da mesma forma que não tenho respeito por estupro, assassinato, roubo, etc.
Isso não é provocação, não é menosprezo, não é arrogância. Apenas é o que eu penso sobre o tema. Também acho praticamente impossível alguém ser convertido ao ateísmo. Não consigo imaginar alguém que tenha uma crença arraigada mudar de ideia pelas críticas que têm sido feitas. Se uma pessoa ao longo da minha vida me dissesse que virou ateia por minha causa, acho que entraria em choque de tão surpreso que eu ficaria.
Mas, escrevi tudo isso pra tentar explicar pra você, amigo cristão, que você teve uma amostra, por um ano, do que é alguém ficar tentando te aporrinhar e enfiar goela abaixo uma coisa que você não quer fazer parte. Porque é assim que vive um ateu. E nós não passamos por isso em apenas um ano, mas por toda uma vida.
Sim, vocês são chatos com essa merda de cristianismo, e chatos pra caralho, mas não percebem isso. Não percebem porque vocês são a ideologia religiosa dominante no mundo. Seja católica, seja protestante, seja espírita.... o cristianismo impera no nosso país. E todo cristão fala de deus com muita frequência, perceba ou não. O cristão atribui a deus todas as coisas boas que acontecem, espera que coisas boas aconteçam em virtude da vontade e da bondade de deus, e quando tudo da merda, quer nos convencer que a vontade de deus é misteriosa, e que não podemos contestar a vontade do Senhor.
O cristão acha que rezar vai ajudar a resolver os problemas, e por alguma razão maldita e intragável, acredita que se convencer as demais crenças disso, fará com que toda a raça humana seja mais feliz. E por mais filho da puta que possa parecer, eles tentam. Acho que a coisa que mais ouvi na minha vida é que as coisas deram errado na minha vida porque eu não tinha deus no coração, que eu deveria pedir ajuda pra aliviar meus problemas, que na hora mais terrível eu iria acreditar em deus.
Caralho! Vocês acham que eu estou sendo chato, arrogante e menosprezando a fé dos outros por insistir na MINHA página pessoal sobre pensamentos ateus, em postagens que qualquer um pode passar direto, imagina fazer isso por uma vida toda! Imagina o quanto tivemos que engolir seco pra não arrumar uma briga, ou quantas vezes a resposta a toda essa baboseira veio parecendo vômito até o início da garganta, e tivemos que engolir seco pra não “ofender” a fé dos outros.
O que é mais do que claro pra mim, e pra qualquer ateu, é que vocês são incapazes de serem postos a prova. E agora que boa parte das pessoas está deixando de lado uma crença que não traz resposta pra absolutamente nada, e só aumenta as perguntas, vocês estão putos da vida, e não sabem como mudar o quadro. Só querem ofender e reclamar que estamos finalmente nos posicionando. E eu pergunto: é chato alguém ficar enfiando opiniões quando agente não quer ouvir né? E se fosse pessoalmente? Vocês ficariam felizes?
Então, meus amigos, se vocês podem falar de deus o tempo todo, por que eu, que acho essa ideia tão absurda quanto o papai noel e o coelhinho da páscoa, não posso contestar? A arrogância é realmente minha?
Pois é. Acho que já consegui tirar a prova do que eu sempre imaginei. Agora irei mesmo dar uma parada no bombardeio, porque ao longo deste tempo, apenas confirmei que o cristianismo é algo ainda mais estúpido do que eu supunha. Pelo menos pessoalmente as pessoas pararam de me infernizar com essa maldita ideia de deus. Acho que posso entender isso como uma trégua, e ficarmos cada um com nosso pensamento. Ou seja, se vocês pararem de me importunar com tanta coisa de deus, eu não precisarei mais criticar o que não aceito.
Acho que é bom trato pra ambos, não é?

9 comentários:

  1. Palmas para ele gente, o ateu que gosta de se aparecer. Vejam quantos comentários nessa página, quantas pessoas curtem o que ele escreve, parabéns ateuzinho de merda.

    ResponderExcluir
  2. Uau! Quer dizer que o próprio deus veio escrever na minha página? e que linguajar mais "divino" ele está usando. Sem preconceitos, sem raiva. Isso é ser cristão!

    ResponderExcluir
  3. Interessante ver a falta de argumento em questão, quando algum cristão quer criticar uma crítica de um não cristão (e não importa se é ateu ou de outra crença). O cara está usando a "fama" do blog, o número de acessos, e o número de comentários, para tentar desqualificar o que foi dito. Como isso pudesse ser evidência para alguma coisa. E quando se viu rebatido num comentário nada cristão, usou termos bem imprecisos, como o "mimimi". A minha frustração não vem das críticas, pois elas eram esperadas. Mas do fato de alguém incapaz de elaborar uma frase vir fazer a crítica. Acho que pensar e argumentar antes de escrever é mais interessante do que tentar deixar pra baixo seu adversário por você não ser capaz de enfrentá-lo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Como a pessoa que não tem coragem de mostrar quem é não tem nada pra dizer, não vou poluir o blog com um monte de mimimi de covardes. Se quiser comentar alguma coisa, incluindo críticas, será bem vindo.

    ResponderExcluir
  6. ISSO APAGA MESMO OS COMENTARIOS, VAMOS LÁ, APAGA MAIS UM.

    O BLOG TEM A OPÇÃO DE POSTAR ANONIMO E VC DIZ NO INICIO QUE EU POSSO CRITICAR. TE CHAMEI DE ESCROTO(QUE É UMA CRITICA) E VC EXCLUIU O COMENTARIO.

    PARABÉNS, VIVA A DEMOCRACIA ATEISTA

    ResponderExcluir
  7. Pode criticar sim. Mas vc não está criticando, está xingando apenas. Quer criticar minhas ideias, opa, será bem vindo. Nunca tinha apagado uma crítica antes, mas vc está usando o espaço para ofender. Até aí, blza, não tem problema. Mas mostra as razões da sua ofensa.

    E na verdade, democracia é o espaço onde vivemos, onde as pessoas podem se manifestar e decidir em conjunto os rumos da sociedade. Aqui é somente um blog, com a opinião pessoal de uma pessoa. Não é nem democracia, nem ditadura, nem império. Até pq, como já disseram, não tem tantas visualizações assim pra que eu possa formar um governo...

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de agradecer ao meu amigo anônimo pelos comentários estúpidos. Ele insiste nos mimimis, que eu irei apagar, mas graças a ele as visualizações do meu blog estão disparando. Acredito que esteja entre meus textos mais vistos. Espero que ele continue postando pra eu apagar, e continuar elevando o nível de vistas da minha página. Agradeço de coração!

    ResponderExcluir