domingo, 10 de julho de 2022

PORQUE VOTO EM LULA

 Faz tempo que não venho abordar polêmica. Então essa é a hora.

Pra começar  a razão, e o mais forte motivo, é pra tirar esse animal fascista, que trouxe todo tipo de preconceito ao país, que estava enterrado, escondido e envergonhado. Esse quadrúpede deu voz a toda atrocidade possível, escancarou o ódio e a barbárie. E sendo hoje, o Lula, o candidato mais próximo de destruir essa ideia maldita, já ganha quase toda minha simpatia.

Jair é o mal personificado. Ao longo de sua trajetória atacou minorias. Especialmente homossexuais, tratando-os como doentes, como destruidores de famílias, um grupo secreto que tenta dominar e converter a todos (como se isso fosse possível). Também ataca mulheres, tratando-as como seres inferiores, defendendo salários menores, até com falas justificando o não estupro pela beleza.

Esse cara busca instalar, a todo custo, uma república cristã no Brasil, um país tradicionalmente laico, apesar da maioria esmagadora ser cristã. As ideias impostas por este desgoverno trazem a mais radical pregação cristã, em ataques contra o aborto por motivos puramente religiosos, contra o casamento gay, contra debates sobre legalização de drogas, a favor de porte de armas, ataques a pobres. E isso não é só é péssimo pra quem não é cristã, como pra quem defende a real pregação de Jesus, que jamais trouxe qualquer dessas bobagens.

Jair é a própria corrupção, ao contrário do que prega. Ao longo de seu mandado o cartão corporativo teve gastos recordes, sua família foi beneficiada por contratos governamentais sem licitação, como o ocorrido com Renan, a história das rachadinhas ganhou contornos imensos. Agora o orçamento secreto, que beneficia seus pares, para votarem aquilo que querem, sem nenhum pudor, e sem revelar quem são os beneficiários. Jair comprou o centrão, gastou dinheiro de educação, saúde, segurança, apenas pra garantir um apoio político pra não ser cassado. O orçamento secreto é muito maior do que o mensalão, que ao contrário do que muita gente afirma, envolveu todos os partidos, especialmente o PP, partido que o apoia irrestritamente.

Mas o pior, Jair é a pobreza. A inflação disparou absurdamente em pouco menos de quatro anos. O mapa da fome voltou a ser realidade no Brasil, com mais de 33 milhões em situação de fome, outros milhares em miséria e insegurança alimentar. Não há mais nada que tenha valores acessíveis no país. Café, leite, ovos, carnes, vegetais... é tudo caro. E gasolina disparando semana a semana, como nunca vimos.

Obviamente incompetentes colocam a culpa em outros. A culpa é do STF, que não deixa o governo trabalhar; é do Congresso, que barra os projetos; é da esquerda, que quer dar um golpe no país; é da guerra da Ucrânia; é do vírus fake, que obrigou as pessoas a ficarem em casa e prejudicar a economia (seja lá o motivo dessa demência); é da China, que quer destruir o capitalismo. Um desgoverno que não assume nada, coloca a culpa nos outros, e não tem condições de tomar atitudes pra corrigir os rumos, ou pelo menos estabilizar um pouco a situação.

Aí agora o argumento é que todo o mundo vive inflação, miséria e recessão. Será? Segundo o IBGE o Brasil tem a quarta maior inflação do mundo. Segundo dados oficiais, o salário europeu é praticamente cinco vezes maior que o Brasil, considerando um custo de vida bem mais compatível com a realidade local, e IDH infinitamente superior ao nosso. Desemprego muito menor, incluindo em países como os EUA. O custo lá preocupa, o aumento do desemprego preocupa, a recessão preocupa. Aqui é uma situação de calamidade pública.

E agora temos projetos de leis e PECs que querem aumentar benefícios até o fim do ano, na manobra mais eleitoreira que já existiu, tentando claramente comprar votos, pra voltar ao patamar desastroso, se esse assassino for reeleito, em 2022. E pra aprovar essas emendas, dá-lhe orçamento secreto. Segundo notícias atuais, o orçamento da educação vai perder cerca de R$300 mi, pra encher o bolso de políticos. E tem otário que bate palma pra isso.

E por que o Lula seria o candidato? Bom, apenas compare as realidades. Tínhamos na época do governo Lula, inflação controlada, pleno emprego, alta taxa de consumo, e preços muito mais acessíveis. O Brasil saiu do mapa da fome, deixou de ser devedor do FMI, passou a ser respeitado no mundo. Nos tornamos a 6ª maior economia do mundo (hoje estamos em 13º, e caindo). Comparando os governos, não tem nem o que pensar. É Lula com gosto!

Mas aí vamos analisar a corrupção. Sinceramente falando, até hoje não vi nenhum governo que estivesse livre disso. Num país como nosso, que institucionalizou a corrupção, todos os partidos, ideologias, pensamentos, parecem ter sucumbido a essa prática. Ocorreu no governo FHC, Lula, Dilma, e a partir do governo golpista do Temer, parece que ficou escancarado, com STF com tudo. E agora, sem qualquer pudor, vergonha, sem investigação. E com sigilo de 100 anos em todos os atos, o que praticamente é uma confissão.

Mas o Lula foi condenado, né? Bom, como eu digo desde 2016, o julgamento era obviamente nulo. Seria prudente um bom estudo da nossa Constituição e do Código de Processo Penal, pra entender como funciona um processo. Replicar matérias de jornais só mostra que você é uma besta manipulada. Todo mundo tem direito a defesa ampla, julgamento justo e em tempo razoável. E é inocente até que se prove o contrário (infelizmente, até mesmo o Jair). O que ocorreu no caso Lula foi uma vergonha. A própria sentença dizia que não havia provas, mas convicção. Que porra é essa? E pra piorar o Intercept trouxe todas as conversas, numa claríssima manipulação do julgamento feito entre o juiz e a acusação. Foi o maior escândalo judiciário do mundo.

Até hoje em seu programa de Rádio Reinaldo Azevedo pede que quem tenha provas de que Lula cometeu o crime envie para seu programa. Já desafiou o Moro, Delagnol, os desembargadores do Paraná, o STJ, Fachin, Fux. Até hoje ninguém enviou nada. E por mais que você pesquise, nada é encontrado. Então lamento, mas se você replica essa ideia de que ele é ladrão, você só é burro mesmo. Acusações têm que ser provadas.

Por outro lado, sempre admirei o Ciro. Pra mim é o mais inteligente, o que tem melhores ideias e preparo. Até o Lula ser solto. Aí o cara pirou de uma tal forma que virou um maluco em surto. Defendeu que a bíblia tem o mesmo poder que a CF, defendeu voto impresso, e passou a atacar colegas de esquerda, especialmente o Lula. Num cenário onde estamos às portas de um totalitarismo, esse comportamento é inaceitável. E ele passou a ter a minha repulsa.

Já os demais são meros liberais, que têm ideias que são contra os pobres, que farão apenas aumentar a desigualdade social. Sem chance alguma de votar em gente que tem esse pensamento liberal na economia.

Sendo assim, diante do cenário, dia 2 de outubro, eu não vou apenas votar no Lula. Vou apertar o 13 com tanta força, que vai valer uns 50 votos. E certamente vou comemorar muito quando esse fascista de merda for limado da presidência, assim como todo o lixo que esse merda liberou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário