terça-feira, 13 de agosto de 2019

ANTI-PETISMO, UMA PERIGOSA DOENÇA MENTAL


Fico pensando na quantidade de pessoas que votaram no Bolsonaro para evitar o PT no poder, bem como a quantidade de pessoas que fizeram campanha pró Bolsonaro pelo mesmo motivo. Pessoas que compraram o barulho, que assumiram uma carga muito agressiva contra o partido por ódio total.
Pra começar, críticas todos temos a todos os projetos, ações e políticos. E todos temos predileções. Eu sempre assumi não gostar do PSDB e suas políticas elitistas. Nunca votaria neles em situações normais.
O que ocorre é que não temos uma situação normal. Tínhamos treze candidatos, cada um com uma posição mais ou menos própria, em que poderíamos escolher de acordo com as ideias que acreditamos ser as melhores, que poderíamos verificar aspectos positivos e negativos. Com exceção de um deles: aquele que foi eleito.
Em nenhum momento eu questionei a possibilidiade de votar no Alckimin, do PSDB, se ele fosse o adversário do Bosonaro. O que teríamos seria um projeto a meu ver ruim, contra um desastre total. Jamais poderia cogitar agir de acordo com um ego idiota, prejudicando muita gente.
Agora, essas pessoas, que nutrem um ódio desmedido ao PT, têm sangue nas mãos. O anti-petismo trouxe um aumento de quase 100% no desmatamento, o que prejudica não só a vida de animais, como a nossa, de acordo com todos os problemas de clima e meio ambiente.
O anti-petismo trouxe a caça esportiva como regularizada no país. Assim, pessoas irão matar animais por considerarem essa prática um ato esportivo.
O anti-petismo trouxe quase 300 novos agrotóxicos, até agora. O que significa que teremos uma quantidade imensa de venenos nos pratos de comida que levamos para nossa mesa, bem como para nossos filhos.
O anti-petismo vai trazendo a censura, onde programas que tenham pessoas homossexuais são barrados. E de cara significa uma perseguição maior a todos gays, com mais agressões e mortes.
O anti-petismo prejudicou o Estado laico, com a religião sendo enfiada golea abaixo nas pessoas, o cristianismo de caráter evangélico.Todas as leis, ações e posturas são de acordo com o que os evangélicos consideram correto.
O anti-petismo aumenta o machismo, com poucas mulheres em cargos de confiança e uma tentativa quase descarada de diminuir qualquer ação de proteção às vítimas de violência doméstica.
O anti-petismo faz nosso país votar em congressos internacionais ao lado de países árabes mais atrasados, como Árabia Saudita, por leis e posicionamentos retrógrados e altamente autoritárias.
O anti-petismo trouxe apologia à ditadura militar, um regime assassino, com apologia a um torturador até mesmo de crianças e mulheres grávidas.
Tudo isso porque pessoas acham que um partido político deve ser combatido a qualquer custo por uma posição política. Porque esse partido é tido como detentor de toda a corrupção, apesar de todos os índices oficiais mostrarem que muitos outros estão à frente, inclusive aqueles que fazem parte do atual governo.
Ser crítico ao PT, ou a qualquer outro partido, deveria ser uma obrigação cívica. Você votar em alguém não deveria ser uma declação de amor eterno, aprovação de todas as ações. Aliás, quem vota deveria ser ainda mais crítico, porque deu voto de confiança. Mas isso não significa querem jogar uma bomba nuclear em si mesmo para combater a possibilidade desse partido estar no poder.
Se você é desses, anti-petista a qualquer preço, preferindo ver a destruição total do seu país, do seu povo, apenas porque não gosta desse partido, eu sugiro que procure tratamento psiquiátrico com extrema urgência. Você é tão psicopata quanto o presidente que você ajudou a colocar ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário