sábado, 6 de outubro de 2018

O GRANDE INIMIGO E SEUS SEGUIDORES


Recentemente tomei a decisão de excluir sumariamente das minhas redes sociais todos aqueles que fazem propaganda de Jair Bolsonaro para presidente. E de uma forma geral, faço o mesmo na minha vida. Nunca tive qualquer problema com discordância, debate ou diversidade de pensamentos. Mas o que temos aqui é uma ameaça real, propagada e tratada como normal, que não pode, sob hipótese alguma, ser tolerada.
Em diversas declarações, este ser repulsivo e repugnante já afirmou o que pensa sobre as minorias. Para ele, é necessário que as minorias se curvem às maiorias. Associe isso ao seu tom agressivo e cheio de ódio, e nós já temos a resposta de como serão tratadas as minorias.
Pensemos sobre a homossexualidade. Segundo organismos internacionais, o Brasil é um dos países que mais mata homossexuais no mundo. Pelo fato de serem homossexuais. Eles não são agredidos porque cometem crimes, porque oprimem, porque agridem. São mortos simplesmente porque assumiram uma orientação sexual diferente da maioria. Imagina agora ter um líder que declara publicamente que esta minoria deve se submeter à maioria. É uma verdadeira declaração de que está tudo bem sair matando ou batendo nessas pessoas. Aliás, este mesmo ser repulsivo e repugnante já disse que daria porrada se visse dois homens se beijando. E não venha dizer que isso está fora de contexto. Não existe um contexto que seja minimamente aceitável essa merda.
Mas vou me ater ao meu caso. Não sou homossexual, apesar de cada vez mais apoiar a causa. Meu problema é outro. Eu sou ateu. E não simplesmente não acredito em Deus. Eu defendo a causa com unhas e dentes. Propago a ideia de ateísmo, não só porque acredito que este seja o caminho para uma real evolução, como porque acredito que este debate seja imprescindível para que pessoas possam conviver em paz em qualquer crença ou descrença.
Meu melhor amigo é evangélico. Minha ex mulher seguiu o espiritismo por muito tempo. Minha família, de uma forma geral, é inteiramente espírita. Nunca tive a pretensão de “converter” alguém ao ateísmo. Particularmente acho que não tenho nem capacidade, nem vejo abertura para isso. Acho muita coisa interessante nas religiões, apesar do mal que têm feito ao mundo. Por isso em todas as minhas críticas, jamais desejei que fossem proibidas as religiões, oprimidas, ou tratado como guerra. Meu único desejo é que as pessoas sejam capazes de pensar a ponto de debatermos em bom nível e que as pessoas parem de se matar por causa de algo tão estúpido.
Mas o “Messias” também já declarou várias e várias vezes sobre a superioridade do cristianismo que pra ele deve ocorrer na nação. É muito fácil encontrar os vídeos onde diz que os não-cristãos devem se curvar aos cristãos. Aí entramos na mesma situação exemplificada no homossexualismo.
Eu, como ateu, não tenho qualquer intenção de me recolher ou me submeter a nenhum idiota porque ele pensa diferente de mim. E diante dos fatos, fica muito claro que, sob um governo autoritário desse ser, minha integridade física está sob ameaça. Muito provavelmente serei perseguido. E como não irei me calar, acredito que tenho riscos sérios de não terminar o governo desse ser vivo.
Sendo assim, Bolsonaro é meu inimigo. É alguém que por quem eu nutro um ódio imenso. E quem é homossexual, quem é índio, negro, quem é mulher, quem foi torturado pela ditadura, deveria sentir-se da mesma forma. E aqueles que idolatram esse ser repulsivo pensam da mesma forma, ou aceitam que essas ideias de merda sejam implantadas, são igualmente meus inimigos, porque representam pra mim uma ameaça real.
Mas não vou criar um balaio de gato e enfiar todo mundo no mesmo caldeirão. Sei que existem pessoas que têm medo e confusão. Que votam nesse maluco apenas porque estão tão desesperadas que qualquer merda serve. Não fazem propaganda, não idolatram. Apenas não sabem pra onde correr. Essas pessoas eu entendo apenas como muito confusas e incapazes de analisar a realidade em que vivem, bem como entender o passado da raça humana, a qual fazem parte. Eu posso me ferrar por ignorância desse tipo, mas sei que o medo faz as pessoas fazerem muita merda. Então não considero pessoas assim exatamente como minhas inimigas, mas sim burras demais.
Ainda da tempo de pessoas verem a merda que estão fazendo. Da tempo de tirar esse ódio irracional do coração, de aceitar as diferenças e voltarmos a debater sobre política econômica, sobre mudanças de legislação, sobre relações internacionais. Coisas que fazem sentido para um país. Coisas que eu debatia pra cacete na infame eleição Dilma X Aécio, que agora parecem fazer uma falta como nunca pensei que faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário