quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Um campeonato para esquecer


Domingo agora, Corinthians e Palmeiras decidem o título brasileiro de 2011. Torço muito para que o Vasco seja campeão, até porque saber que o Palmeiras pode estragar a festa dos gambás não tem preço. Mas analisando friamente, acho bem difícil que o timinho da marginal perca o título. Porém, o que chama a atenção foi a extrema ruindade que foi este campeonato.
Só assisti um jogo inteiro até agora, domingo passado, entre Corinthians e Figueirense, e me arrependi. Um jogo chato pra cacete, sem objetividade, com jogadores querendo ser heróis, driblando demais, segurando a bola. Quase sem chances de gol. Só quando Alex entrou o toque de bola ficou melhor, e o time paulista chegou à vitória, 1X0. Se fosse 0X0 seria normal, de acordo com a qualidade do jogo.
Cheguei a acompanhar alguns pedaços de alguns jogos, e sinceramente, não dava pra assistir. Muita “briga”, marcação, erros de passes, individualismo. Não tinha como acompanhar uma coisa tão maçante quanto os jogos do brasileirão. Ainda mais quando via jogos do Palmeiras.
Com isso, tenho comigo que o time do Corinthians foi o mais regular, mas vi vários jogos onde este time jogou mal pra burro, e ganhou na sorte. O Vasco, por sua vez, é muito superior, mas o time quis ganhar tudo, e chegou um momento que estava mortinho. Outro time muito bom que esteve no torneio foi o Santos, mas o time nem quis saber do campeonato.
Assim como ocorreu em 2009, chegou um momento que todos os líderes perdiam seus jogos. E perdiam jogando mal. O América chegou a vencer seguidamente os três primeiros colocados, e ainda assim terminou rebaixado com três rodadas de antecedência. Acho que é a melhor representação de quão lamentável foi este campeonato.
Obviamente, pras torcidas campeãs, não importa a qualidade, o que importa é o título. Mas eu imagino as pobres vítimas do Premier FC, pagando caro por mês, para terem espetáculos de qualidade pífia, apenas torcendo por um lance isolado e vitória suada. Pagar muito caro pra jogos quase sem chances de gol. Pior quem foi ao estádio, vendo jogos lamentáveis e pagando por isso. Quantos não devem ter cansado do jogo, desviado pra fazer outra coisa, e justamente nessa hora saiu o único gol do jogo?
Espero que em 2012 seja um campeonato melhor, com times melhores, e meu Palmeiras fazendo um pouco mais bonito, até porque mais feio não da!

Nenhum comentário:

Postar um comentário