sábado, 24 de abril de 2010

As críticas ao PT


Cresci numa família que tinha horror ao PT. As pessoas queriam ver o capeta, mas nenhuma pessoa do PT na presidência. Talvez por este motivo nunca tenha sentido muita admiração pelo partido dos trabalhadores. E quando os vi no poder, tive menos admiração ainda: criação de tributos; corrupção; abandono de ideologia. Todos motivos que qualquer pessoa teria para se decepcionar, como ocorreu a muitos.
O partido surgiu com o ideal comunista e revolucionário. Foi importantíssimo para a derrubada da ditadura. Comenta-se que participou de grupos armados contra o regime ditatorial, sendo acusados de terrorismo. Foi uma das grandes opções contra a direita no nosso país, até vencer as eleições presidências de 2002.
No entanto, o que realmente me irrita não são estas críticas, que são inteligentes e mostram as más facetas do partido. O problema é você receber volta e meia mensagens eletrônicas comentando sobre as ligações do PT com as Farc, ou o grupo assassino ligado ao presidente Lula, o golpe ditatorial que está sendo elaborado pelo Pt para que o Brasil torne-se Socialista, ou o passado de guerrilheira da candidata Dilma à presidência em 2010.
Melhor ainda é quando vem aquela mensagem de “um amigo meu que era do partido confirma isso!”. A mesma tática usada por Bush para invadir o Iraque, e a mesma usada pelos EUA para combater a URSS. Como dizia Collor, é a guerra contra a bagunça, a baderna e a desordem.
Parece que as pessoas realmente pensam que somos estúpidos. Sinto-me vivendo uma cruzada católica contra todos aqueles que se recusam a aceitar Jesus no coração. Tanta coisa inteligente para se falar, e vamos falar justamente sobre essa baboseira?
Tenho uma parenta, que por tudo que há de bom nunca mais tive contato, que realmente deve estar na lista das pessoas mais imbecis com quem tive o desprezar de conversar na vida. Ela insistia nestes malditos e-mails sem inteligência, e não aceitava que eu pedisse que me deixasse de fora de sua caixa de e-mails. Quando eu reclamava, ela criticava e dizia que eu era um “jovem burro e arrogante por não aceitar a verdade”. “Amigos de dentro do partido podiam confirmar isso”. Ela mesma afirmava que já tinha sido partido e visto tudo isso. E para piorar, a “super honesta revista Veja” trazia todas as informações. Não da pra saber o que era mais ridículo. Mas a pessoa falar tanta baboseira e achar que é inteligente é demais, né? E ainda ser do seu sangue revolta demais!
Tanta coisa importante e verdadeira para se dizer, tantas críticas que poderiam ser feitas ao partido, como o posicionamento do PT à direita, o que acabou com sonho de tanta gente, os muitos casos de corrupção que envolviam pessoas grandes dentro do partido, a ajuda exagerada a banqueiros, demora nas obras e investimentos, etc. E a pessoa fica falando este monte de groselha.
E depois ainda acham ruim que agente se irrita quando recebe o vigésimo e-mail seguido com essas asneiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário