Chegamos ao final do ano, um momento em que as escolas já estão totalmente relaxadas, sem alunos, só pra aliviar um pouco a tensão do ano todo. Este período é o mais morto de todos, chegando ao ponto de termos até mesmo um tédio pela falta do que fazer.
Menos para nossa escola. De uma hora para outra, a diretoria de ensino resolveu que vai encerrar nosso curso noturno. Sem explicações, apenas vai fechar. Todos os profissionais que lá trabalham que se virem para arrumar outra coisa. Alguns terão que se exonerar, outros ir para outra escola, outros diminuir sua carga.
Passamos o mês todo brigando e fazendo campanha a favor de nosso curso noturno. E nesse ínterim descobrimos todos os lados podres da política, e o quanto ela atrapalha nosso sistema de educação.
A idéia do governo é simplesmente acabar com o EJA, pois este não da qualquer tipo de retorno ao governo, sendo somente um gasto. E para isso, deu uma ordem para que as diretorias simplesmente fechassem os cursos noturnos de 50% das escolas. Daí, desvia-se todo o interesse de vagas de uma escola que deve ser fechada, para outra que vai permanecer. Quando você começa a investigar, descobre que a que vai permanecer tem alguns parentes entre os diretores e membros das Diretorias de Ensino.
E as pessoas começam a dar informações desencontradas, assumir responsabilidades sem qualquer documento que comprove. Você começa a correr atrás feito um bobo, coletando provas e sendo enrolado. Vê notícias na mídia divulgando maravilhas e evolução que não existem.
E cada dia mais dá vontade de mandar esta merda toda para o alto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário