segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Seguir em frente, sem deus


Minha vida mudou dia 08 de outubro de 2011. Naquele dia tive certeza que a vida em si não é justa. Ser bom, honesto e amável não é sinônimo de recompensa por seus atos. Nesse dia vi uma mulher de ótimo coração, honesta, trabalhadora e muito correta para com todos, além de ser sempre amável e simpática, perder o pai, um dia antes de seu aniversário. Pra ajudar um pouco mais, ela iria se casar, dia 03 de dezembro próximo, fato este arrasado pela perda.
Nesse mesmo dia vi uma mulher dedicada à família, que sempre zelou pela criação honesta de seus três filhos, perder o marido repentinamente, ficando com uma grave doença que ele estaria ao seu lado para ajudar a curar. Um marido que estava extremamente preocupado com a saúde da mulher, que dedicava quase seu tempo integral em estar ao lado dela.
Um fato que pôs esta mulher num estado de profunda tristeza, o que pode agravar sua doença. Um fato que deixou sua filha desamparada e arrasada, no momento em que deveria ser sua suprema felicidade. Um fato inexplicável e incompreensível, num momento que parece destruir uma família.
Todos passamos por perdas, e assim será a vida, enquanto existirmos. Um dia todos iremos morrer, sem dúvida. Mas acho que as coisas poderiam acontecer num momento mais propício, se existir algum tipo de justiça nesse mundo. Pessoas extremamente honestas e de bom coração são arrasadas de uma hora pra outra, mesmo vivendo suas vidas da melhor forma possível, tendo que controlar sua força de vontade e sua calma num dos momentos mais críticos de suas vidas. Pessoas estas que deveriam ser premiadas pelos seus atos, não castigadas.
Mas fica claro que tal justiça não existe. Não adianta esperar um milagre, uma ajuda ou uma benção. Simplesmente não vai acontecer. Se não tivermos forças nós mesmos, e lutarmos arduamente contra tais fatos, nada virá nos ajudar. Não teremos um milagre de última hora, nem a sorte grande de ganharmos alguma coisa. A vida simplesmente ruirá. E deus não quer saber se isso é justo ou não. Não quer saber se você se esforçou ou não.
Então, somos colocados à prova de novo. Como tantas vezes na vida. Diante de uma situação difícil, e enlouquecedora. Temos que buscar forças dentro de nós, e superarmos a tristeza, que veio no momento mais terrível possível. Devemos encontrar uma razão para permanecermos de pé, diante de tanta sacanagem que ocorre em nossa vida. E não é fácil.
Mas, talvez por vermos que tem tanta gente que ainda nos ama, tenhamos que superar até mesmo nossa tristeza. Deus não se importa, mas tem muita gente que se importa, e que ficaria imensamente feliz em nos ver lutar e dar um exemplo de força. Tem muita gente que verá em nós sua inspiração. Então por que não respirar fundo mais uma vez, levantar o corpo de chão, e continuar essa caminhada? Por que não esquecer da dor que nos consome por tantas vezes, e mostrar que quem faz esse tipo de palhaçada vai precisar de muito mais pra nos derrubar de vez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário