domingo, 8 de agosto de 2010

Mulheres na liderança


Sou atualmente subordinado a uma mulher, como escrevente chefe do meu cartório. Além disso, o nosso grupo de câmaras tem como supervisora também uma mulher. A câmara vizinha, que faz parte do nosso grupo, também é comandada por uma mulher. Todas estas pessoas possuem alguns defeitos que de vez em quando complicam bastante as coisas, mas de uma maneira ou de outra, conseguem tocar o barco de maneira competente.
É bem verdade que são muito criticadas por algumas de suas atitudes ou falta delas, às vezes até mesmo por mim. Mas é incontestável que boa parte das mulheres possui uma capacidade inegável de comandar com firmeza, mas ao mesmo tempo bastante sensibilidade.
Minha noiva é uma líder nata. Ela é bastante compreensiva e muito competente, trabalhadora, e naturalmente possui um espírito capaz de motivar um grupo. Em festas mesmo, quando realizamos algum amigo secreto, sorteio, ou algum evento, ela sempre toma a frente e comanda o evento. Além disso, possui uma capacidade invejável de se dar bem com todo mundo, e parecer em poucos meses que é amiga há anos.
Pela primeira vez temos uma mulher como presidente de um grande clube no país, buscando uma grande mudança no comportamento de nossos cartolas. Na eleição para presidente, temos duas mulheres concorrendo à vaga principal de nosso país. As mulheres aparecem cada dia mais em cargos de chefia ou liderança em empresas, montam seu próprio negócio e “dão seus pulos” para seguirem suas vidas com sucesso.
Só acho mesmo que ainda falta as mulheres começarem a tomar um pouco as rédeas na conquista amorosa, sem serem necessariamente vulgares para isso, não esperando que os homens sejam sempre o macho conquistador.
Fora isso, é realmente muito bom ver que caminhamos cada dia mais para uma situação de igualdade entre os sexos no nosso país. Logicamente ainda falta muito, muito mesmo. Mas já vivemos uma evolução incrível ao longo dos últimos anos, e vivemos num mundo onde as mulheres já expressam suas opiniões de igual para igual, têm uma grande liberdade para viverem suas vidas sexual e amorosa como qualquer homem, podem se reunir em grupos de mulheres para viajar, encher a cara num barzinho qualquer, praticar esportes, criarem bandas, etc.
Não acho que as mulheres sejam melhores que qualquer homem, menos ainda piores. Acho que ambos possuem a mesma competência, obviamente cada um explorando o melhor de suas características. E com certeza é um ótimo momento para o país, vendo a cada dia maior igualdade que ruma nossa sociedade.
E tomara que uma das mulheres consiga vencer a eleição, sabendo-se que estão entre os três principais candidatos, e o único homem que disputa com grandes chances a eleição é pior do que um punhado de vermes corroendo por dentro um ser humano à beira da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário