segunda-feira, 13 de abril de 2020

O AUGE DA DEMÊNCIA


Estou com muita saudade das minhas intermináveis discussões sobre política, comparando ações boas e ruins dos governos do PT e do PSDB no país, os escândalos de corrupção, erros, acertos, necessidade ou não de privatização, investimento público, políticas sociais... eu confesso que sempre amei essas discussões, não só por gostar de política como por acreditar que isso enriquecia o conhecimento. Mas aí veio a mamadeira de piroca pra estragar tudo...
Fake News sempre fizeram parte das eleições, e sempre levaram os menos esclarecidos a aderir uma ou outra ideia, ou campanha. O PT já usou, o PSDB, e todos os partidos. Mas no geral isso ficava no quesito de realizações, erros, escândalos de corrupção. Até a campanha de 2018. O que vimos ali foi uma das coisas mais bizarras já presenciadas, com mentiras e loucuras suficientes para eleger um nazista.
Seria algo incrivelmente vergonhoso, bizarro e desesperador, se não fosse pelo fato adicional de que, dessa fatia de pessoas que o elegeram, uma massa considerável ainda o apoia incondicionalmente. Cerca de 25 a 30%, segundo pesquisas mais bem estruturadas.
Quinze meses depois da posse, apoiar esse maluco é um sinal evidente de demência total, burrice extrema ou falta de caráter. Imagino que cada parte desse eleitorado tenha alguma dessas características, mas quero, do fundo do meu coração, acreditar, que essas pessoas têm o intelecto altamente limitado.
Se nós partirmos da mamadeira de piroca já da pra ter uma ideia total do nível de retardamento que essas pessoas têm. Alguém já teve contato com alguma mãe, vizinha, colega ou conhecida que recebeu em casa uma dessas? Já viu essa notícia em qualquer site de qualidade, mesmo os que apoiam o atual nazista na presidência?
Mas tudo começou com o golpe comunista. Sim, o guru do atual presidente, um astrólogo que não cursou o ensino médio, e em suas passagens pelo vaso sanitário se auto denominou filósofo, começou a propagar que o PT estava prestes a deflagrar um golpe comunista no Brasil, através do Foro de São Paulo, numa conjunção de todos os partidos de esquerda do país. Justamente no ano de 1950... oh! Não! Digo! 2019! Sim, praticamente um século depois requentamos a ideia.
Será que tivemos algum programa de televisão para apagar a memória coletiva de todas as pessoas que estavam assistindo, pra que esquecessem o que ocorreu pelo menos nos últimos trinta anos? Golpe comunista? Sério?
Cara, o comunismo caiu em 1991, com a Perestroika e a Glasnost, na URSS, a partir de então chamada Rússia. Perdura até hoje na Coréia do Norte, absurdamente isolada do mundo, e com único ponto a seu favor as ameaças de ataques nucleares aos vizinhos, Cuba, um país paupérrimo, que mal consegue alimentar seus cidadãos, e, como dizem a China. Este, a segunda maior economia do mundo, com uma produção industrial avançadíssima, crescimento ininterrupto nos últimos 30 anos. Comunismo é?
Aí a aberração que está no poder começou a perseguir tudo e todos os que se colocaram contra ele, mesmo como aspecto de mera crítica. De saída, gays, índios, negros de quilombolas, artistas... e um monte de merda que não ouvíamos a cinquenta anos voltaram a tona. E agora estamos falando de uma ditadura gay na mídia, onde novelas, filmes e programas de televisão, assim como toda a produção artística é voltada para transformar todas as pessoas em homossexuais. Eu acho que estou conversando com meu bisavô, que eu nem conheci, em 1971, não com pessoas com idades próximas, em plena era digital e de informação vasta.
De repente a rede Globo virou comunista, apoiadora da China que faz uma campanha sórdida para derrubar o presidente. A mesma Globo que exibiu à exaustão as manifestações pró-impeachment da Dilma, em 2015-16, dedicando vários domingos a isso, mostrando reportagens e mais reportagens sobre pedaladas fiscais, amparo legal da cassação do mandato presidencial e como estávamos vivendo a maior crise econômica do país. Agora essa mesma rede de televisão virou comunista, de esquerda, em pouco menos de quatro anos.
Dória também passou a ser de esquerda. O PSDB é de esquerda. A ONU é de esquerda. Angela Merkel é de esquerda. Macrón é de esquerda. Agora a OMS, comunista, é de esquerda. O Papa, um puta comunista de esquerda. Logo, o planeta Terra inteiro é de esquerda, comunista, sendo a exceção o quadrúpede nazista que está no poder, e Trump.
Será que pode ficar pior? Que tal uma pandemia mundial? A OMS, todos os cientistas, virologistas, epidemiologistas, médicos, conceituados, no mundo inteiro, alertam para a gravidade do vírus, numa rapidez de contágio absurda, e um número de mortes assustador.
Em pouco tempo líderes como Boris Johnson, Donald Trump, o presidente mexicano, vários governadores dos EUA, vendo fatos e problemas ocorridos dentro de seus países, recebendo relatos de especialistas no assunto, entendem o que estão enfrentando, e se curvam à ciência, como única forma de combater o problema. Assim, temos todos os líderes mundiais conscientes e adeptos de ações pautadas pela ciência, todos menos três ditadores, da Bielorússia, do Turdjiquistão, e da Nicarágua. E uma basta inexplicável, que foi eleito no Brasil (coincidentemente é o segundo país no mundo em que as pessoas menos entendem a própria realidade).
Até aí beleza. Todo mundo sabe da aberração acéfala desse cara. O que assusta é que 30% das pessoas, que formam uma verdadeira seita suicida, resolveram que o cara está certo, aconteça o que acontecer. Não importa o parecer de médicos, não importam relatos ao redor do mundo dia a dia, não importa que todos os países do mundo praticamente estejam com suas fronteiras fechadas, não importa mais de um milhão de pessoas contaminadas e mais de 100 mil mortes, em três meses. Se o Bozo falou que é uma gripe inofensiva, esses seres pseudo-pensantes acreditam.
E o vírus passou a ser uma invenção, intencional, da China, para destruir a economia do mundo, fortalecendo apenas este país. A grande mídia, aliada à China, tenta derrubar os raros líderes mundiais que se opõe ao comunismo. Como estamos em quarentena, onde as pessoas não podem estar na rua sem um motivo, temos então uma ditadura comunista, que impede o direito de ir e vir. E agora as pessoas saem às ruas para pedir a cabeça do Dória, aliado da China, boicote à China, a segunda maior economia do planeta, e nossa maior parceira comercial, assim como indenização pelos danos causados pelo vírus. É um brilhantismo mental absurdo.
Mas o que esperar de um país onde Paulo Freire, um dos maiores pensadores da história, reconhecido no mundo inteiro, tornou-se alvo de ataques, feitos por seres como Abraham Weintroub e Olavo de Carvalho, os símbolos maiores da bestialidade intelectual do nosso século? Aliás, o atual ministro da educação não consegue escrever um pequeno texto corretamente, nem organizar ideias. Pedir que ele entenda Paulo Freire é muito.
Você pega todas essas “ideias” e simplesmente mostra pra um bolsominion. É uma bestialidade tão gigantesca, que pra qualquer pessoa com meio neurônio, bastaria mostrar. Mas não essa raça. Por algum bloqueio mental inexplicável, pra eles, tudo isso é a mais pura verdade. Tudo o que foi relatado é a realidade dos fatos.
Alguns até podemos entender. São pessoas com pouco estudo, que quase nunca pegam em livros, assistem programas como Datena e Ratinho e acreditam que justiça é sair matando geral. Ou pessoas que vão à igreja e têm como sagrado dar 10% do suado salário a um pastor multi-milionário, que também quase não leem nada, a não ser os trechos da bíblia que o pastor indica. Pessoas assim não teriam realmente condições de entender a realidade em que vivem, o que as torna alvos fáceis para esse tipo de aproveitador populista.
Mas alguns, poucos, são pessoas formadas, diplomadas, que às vezes têm até uma pós graduação. Pessoas capazes de pesquisar e estudar. Que deveriam saber o que representou a ditadura militar ao país, com centenas de mortes e perseguição, mas ao invés de se chocarem com o banho de sangue e a tortura, ainda aplaudem, e acreditam que esta é a melhor saída para barrar o “golpe comunista”. Ou pior, que sabem o  que foi o holocausto, mas acreditam que o comunismo foi pior, ou que acham que o nazismo foi de esquerda, como prega a besta mor, não conseguindo fazer nenhuma ligação no discurso de seu líder supremo e o Furer.
É a extrema burrice. Chegamos ao auge, porque comparando todos os momentos da nossa história, isso é inédito. Inclusive pela quantidade absurda de apoiadores da aberração. A partir daqui, é apenas superação constante do recorde. Mas ele está definitivamente batido.
E eu deveria ter pena dessa gente pelo baixo intelecto? Deveria tentar entender? Porra nenhuma! Essa falta de inteligência (ou de caráter), está afetando diretamente a minha vida, e a do país em que eu vivo. Minorias passaram a ser perseguidas o tempo todo. Índios perderam proteção, mulheres foram diminuídas, os ataques a homossexuais aumentaram, ataques inclusive físicos à mídia. A arte passou a ser perseguida, o país tenta implantar um cristianismo forçado a todos. Funcionários públicos tornaram-se inimigos da sociedade A burrice dessas pessoas atinge diretamente a minha vida, porque eu me enquadro nessas categorias. E ainda com um certo receio de ver meu filho fazendo parte disso (porque eu espero que ele seja um admirador da arte, um respeitador de todos os tipos de ideias não letais, bem como um ser pensante), eu considero pessoas que apoiam o atual presidente minhas inimigas, mortais. Não são pessoas que mereçam qualquer tipo de respeito. E no cenário atual, onde a qualquer momento você pode se contaminar com um vírus mortal, e pode ver sua família deixar de existir, de um dia pro outro, você também deveria considerar.
A burrice não é desculpa para colocar a vida de milhões em risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário